Relato de viagem : Isla del sol, Copacabana | Bolívia

21.10.09 – COPACABANA.
Compramos a passagem em ônibus turístico de La Paz  por 22 bolivianos para ir para Copacabana, não lembro ao certo qual foi a empresa. Sei que é ao lado da Extreme na Calle Sarganaga. Vieram nos buscar ás 7:45hs, o ônibus é igual aos outros, não vi diferença estrutural.. é turístico , por que só havia turistas.. rsrsrsrrs. Mesmo assim foi mil vezes melhor, pq não sei se é implicância minha, mas acho que os bolivianos não costumam tomar banho… L
Após 20 minutos , não havíamos nem deixado La Paz ainda, nos deparamos com vários manisfestos, tipo aqueles do MST!!! As ruas estavam bloqueadas, a agencia que o Rafael ia, cancelou o trajeto , e ele teve que adiar para próximo dia. Tivemos sorte então, o nosso motorista fez um caminho alternativo, e depois de quase uma hora conseguimos sair de La Paz, deu até medo….Passamos por cada lugar…
Depois de umas 2 horas, avistamos a imensidão do lago Titicaca. Lindo… Sua imensidão deslumbra os olhos.. Tão azul… Fizemos a travessia de balsa e pagamos 1,50 bolivianos.. Seguimos mais 45 minutos e chegamos em Copacabana.

Lago Titicaca


Várias pessoas nos abordaram para fazer o passeio para islãs Del sol. Décimos não dormir em copa, e fomos direto para ilha. Pagamos 10 bolivianos…
Eu já estava tão cansada da viagem.. e não lembrava dos relatos sobre a ilha.. a única coisa que eu lembrava que era bonita e com um por do sol maravilhoso. Enfim ao chegar… me deparei com uma montanha imeeeeeeeeeeeeeeeeeeeensa, paramos do lado sul, e me falaram: os hostel ficam láaaaaaaaaaaa em cima. Quase entrei em desespero. Até que ofereceram o serviço de mulas para carregar nossas mochilas, fechamos na hora e pagamos 10 bolivianos por bagagem. Pow… quase que eu perguntava: se pagar o dobro , leva gente???? Rsrsrsrs, E começou a subida intermináve, em vários momentos parei esbaforida de cansaço. A subida era bastante ingríme, mas eu olhava para traz e o que me contentava era a imagem belíssima do lago Titicaca, e continuava subindo… Cheguei so os trapos… Tão cansada, que mal conseguia almoçar.. Descolamos um hostel por 10 dolares a diária, almocei e fui dormir… Jussara,Rodrigo,Jô,Douglas,Roberta e Dani, criaram forças para dá uma volta na ilha e assistir o Por do Sol… Eu só vi as estrelinhas do meu travesseiro… rsrsrs
Mas acordei as 19 horas, e saímos para jantar.. foi bem divertido, eu acabei subindo até o lugar do por do sol.. Mas agora eu estava com energia…. topava qq coisa J Descolamos uma pizzaria , e tomamos 3 garrafas de vinho.. Estávamos decidindo a ficar mais um dia na Ilha, para poder realizar a trilha no dia seguinte ao Lado Norte. Isso ia alterar um pouco nossos planos…Contudo ao falarmos com o Leo, ele tava determinado a ir embora no outro dia…

Assim depois de algumas garrafas de vinhos e conversas ao vento, tivemos uma noite maravilhosa… Acordei cedo, e fui admirar mais uma vez o Lago.. O dia estava bem claro e sol uma belezura!!!! Contratamos as jumentinhas de novo ( nossa salvação) e iniciamos a decida ….
Deixe seu Comentário