15.10 a 21.10.2009

Saimos de São pedro do Atacama pela manhã bem cedo. A agência Cordillera Travel.. Foi a escolhida.
Gente esse post será breve.. perdi o relato que havia escrito antes…O que tenho a falar sobre o deserto salar: é magnifico…. Foram 3 dias em uma Land Rover e seis amigos aventureiros, atravessando o deserto. No pacote estava incluindo alimentaçao e hospedagem…. Na primeira noite dormimos em um alojamento onde não haveria banho. Para isso nao se esqueçam: levem lenço umedecido e água.. e no segundo dia dormirmos no famoso hotel de Sal.
Passamos por geyzer, lagunas, vulcoes…
Saida de sao pedro do atacama para migraçao
1 alojamento
Hotel de Sal
Salar de Uyuni
Inicio do Downhill
Trem de uyuni para La Paz
A viagem de uyuni para la paz foi feita de trem.. compramos assim que chegamos na cidade por volta das 15:00hs e saimos as 23:00hs.. As sete da manha estavamos na cidade que pegarimos um onibus e apos 4 horas estariamos em La paz.. Voce pode esta achando longe.. mas esse é o caminho mas rápido.

Achei La Paz suja e desorganizada, mas tinhas suas atrações….  Fiz somente o passeio Downhill ate coroico , nao tive forças para fazer o resto.. estava cansada, e me acidentei no downhill… Cai no asfalto em alta velocidade, rasgou minah roupa e saiu sangue na barriga e cotovelos… mesmo assim continuei.. sao 65 km… eu aguentei somente 45.. no final tomamos banho de piscina e almoçamos em um hotel.

Nos hospedamos no Loki hOstel, adooooooooooooorei.. super localizado e com baladas!!!!
Deixe seu Comentário
  • Desdobramentos

    Olá, adorei ler sua viagem!
    Irei fazer (quase) o mesmo percurso. Você poderia me dizer mais sobre a viagem de trem do Uyuni para La Paz? Quanto vc pagou? Vale a pena?
    meu contato é vinimoncao@hotmail.com/vinimoncao@gmail.com

    Abraço
    Vinicius Monção

  • Outros Ares

    Olá Vinícius,

    Seja bem-vindo!! Esta viagem eu fiz em 2009, na época nem imagina que teria um blog! Assim não anotei muita coisa. Este post foi um dos primeiros que fiz ( quanto diferença em comparação aos de hoje) :) :)

    Não lembro o valor da passagem, mas não era muito caro! A viagem de trem não é lá essas coisas, na verdade transporte em geral na Bolívia é precário, deficiente, desorganizado. Nem se compara a argentina e o Chile, até o Peru passa na frente. Porém ainda é melhor pegar o trem do que o ônibus.

    O trem é de Uyuni para Oruro e de lá pega um bus para la paz, assim fica menos cansativo e mais rápido que ir de ônibus de Uyuni para La Paz. Já li relatos terríveis, não recomendo!!!

    Conhece o site Mochileiros.com? Lá tem várias dicas. Confere também o Diário de Mochileiro!!

    Abraços,

    Érika Marques
    @vejaoutrosares

  • Helio

    Ola Érika
    Sou terapeuta e estou para viajar com o mesmo destino seu , porem iniciando em Cochabamba , depois pegando um onibus para Oruro e depois o trem para Uyuni , gostaria de saber em qual operadora vc viajou em Uyuni ,Se vc puder me passar eu agradeço
    Abraços
    Helio ferreira