Relato de viagem: Lima | Peru

 27.10.09 – LIMA

Nosso vôo saiu ao meio dia de Cusco com destino a Lima, chegamos por volta das 13:30, e não tínhamos reserva ainda. Procuramos na internet algum hostel e optamos pelo PARIWANA,  localizado no bairro Miraflores, em frente ao Parque Kennedy, super bem localizado.

Conseguimos um quarto com banheiro privativo para 5, camas macias,hummmmm.. supimpa.. Na parte superior, havia ao ar livre, pimbolim, mesa de tênis, e na parte coberta , o bar com telão e mesa de sinuca.. e uma sala de vídeo.

No final da tarde fomos almoçar e ao retornarmos, decidimos  ir para o bar do hostel… Conhecemos uma galera da Austrália e da Inglaterra e virou uma festa.. No telão vários vídeos do Michael jakson, e um Inglês, dançava para caramba fez alguns passos com a gente.. revivemos TRILLER.

De lá fomos a uma salsoteca , próximo ao hostel ( bairro mirafllores)… não gostei muito, achei as músicas meio paradona., diferente das baladas em Buenos Aires. Dica: Pode-se entrar e sair das casas noturnas a qualquer momento e não paga entrada. Nossa noite acabou no macdonald em frente ao hostel.

28.10.09 – Lima

Como era o nosso último dia  em Lima, aproveitamos para fazer as últimas compras e conhecer um pouco a cidade. No café da manhã  conheci o Marcos. Ele havai chegado a pouco tempo do Brasil. Depois do papinho, ele decidiu nos acompanhar .

Fomos a feira de artesanato próxima ao hostel… de lá seguimos para Plaza das armas, onde conhecemos a catedral e o palácio), e depois continuando a pé, fomos a Plaza San Martin, muito bonita por sinal, havia uma escultura com um cavalo. Para nossa sorte havia uma estrutura com andaimes e escadas para chegar bem perto dele… Em frente estava o restaurante Estadium Del Futebol, muito engraçado, com decorações de time, bonecos enormes do Pelé, Ronaldinho,Beckham…  jantamos e partimos para Parque das Águas…




Dançando triller no hostel

O parque das águas é um local mágico. São 13 fontes de águas, com luzes movimentos, música e algumas dançantes…Chegamos as 20horas e saímos apenas quando fechou as 23:00hs.. O local abre a tarde, mas é bem mais interessante no período da noite. Paga-se 04 soles para entrar.

Houve uma fonte que me pegou… para variar sou azarada ( todas as cenas cômicas, tem a minha participação…ehheheehheheh)
Era em forma de labirinto, e os jatos se movimentavam, ora baixando, ora subindo.. e dava para a pessoa ir passando, até chegar no centro.. era só, acompanhar o ritmo, e pular na hora certa… Eu estava de vestindo.. e justamente na minha vez..  o jato surgiu de repente , me pegando por baixo.. isso aconteceu umas 3 vezes…Puxa…. sai toda ensopada.. O Leo até disse:, “Quem controla essa fonte está de sacanagem contigo. só aconteceu com você!!!!” É acho que foi isso mesmo…..

Chegamos no hostel a meia noite, cansados… e já tristes, pois amanhã partiríamos para o Brazil.

29.09.10 – Volta para o Brasil

O transfer para o aeroporto custou 50 soles para 05 pessoas.. .. Chegamos com bem antecedência, 9:45hs, o nosso vôo era somente ás 11:55.. Despachamos as malas,  e fomos a umas lojinhas…. Quando deu 10:30 falei para galera que eu ia entrar logo , pois queria ver as coisas no duty free. Passei pela imigração e fiquei lá me deliciando com os perfumes e wiskys… até que o cara me alertou do horário.. é quando eu vejo Leo e Jô correndo com a moça da TAM!!!! Estávamos em cima da hora eram 11:30. Eu fiquei pergutando cadê Rodrigo e Jussara.. Leo responde: tão vindo!!! E alertou a comissária da TAM que faltava mais dois brasileiros… Acontece que o tempo foi passando e nada dos meninos… Sigo para a minha poltrona e começo a ficar apreensiva, peço ao Leo que converse com acomissária e não permita que o avião parta sem nossos amigos..

Conclusão: Eles não conseguiram passar na imigração , não tinham mais tempo.. as forão retiradas do avião e eles seriam remanejados para o próximo vôo. Tudo isso por conta de GARRAFAS DE PISCO!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Estavam 6 garrafas de pisco na bagagem de mão, pertencentes ao Leo, Ju e Rodrigo e não foi possível embarcar, teria que despachar… Os meninos acharam que daria tempo!!!!

Quando o avião decolou, a tristeza invadia  os nosso corações.. Eu particularmente queria ter ficado com eles.. As vezes penso: porque os deixei e fui para duty free, se estivéssemos juntos isso não teria acontecido, ou então.. eram 3 que teriam ficado em Lima.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não conseguimos nos despedir, pensei ate besteira.. Ai meu deus… essa história de 3 embarcar e  2 ficarem.. será que seremos notícia de jornal??????? É realmente eu estava pensando em tragédia!!!

Eu , Leo e Jô nos abraçamos e rolou lágrimas.. por esse desencontro. Até na hora do almoço rolou uma homenagem para eles, com um cartaz!!!!
O vôo foi tranqüilo, e ao aterrissar no Brasil recebi um ligação da Ju, dizendo que estavam bem e passaram o dia no aeroporto  aguardando o vôo da meia noite.. Eles CAUSARAM  no aeroporto.. foram reconhecidos por serem o casal de brasileiros que perderam o vôo por conta do Pisco!!! Kkkkkkkkkkkkkk


Chegou ao fim mais uma aventura…Em cada viagem nos deparamos com novas paisagens e sensações, contudo o mais grandioso é voltar com os bolsos CHEIOS DE GRANDES AMIGOS!!
Deixe seu Comentário
  • Léo Ramalho

    Pra quem leu o Relato da Erika, eu sou o Léo que aparece ai diversas vezes nos textos e nas fotos.
    Quero deixar claro uma coisa aqui. Nós não nos conheciamos antes dessa viagem!
    Planejar uma viagem independente te da a oportunidade de conhecer pessoas extraordinárias!É impressionante a dependecia que criamos de pessoas que até dias atras nem sabiamos quem era. A convivencia e a partilha das descobertas de cada minuto adentro dessas viagens são como anos de convivencia em nossos proprios lugares. Fiz amigos de verdade nessa viagem, que tenho certeza levarei por toda minha vida. A Erika, a Ju, a Jo e o Rod são hoje parte de minha familia, irmãos tortos espalhados pelo Brasil afora.
    Amo vcs como a mim mesmo!

    Bjs Erikita, Jujuba, Jo ( RHO ) e Rod!!

    Erikita, Parabens pelo Blog, pela paciencia e por me fazer relembrar de momentos tão especiais.

    Bjs

  • Erika Marques

    Leó, que viagem essa a nossa!!! Não me canso de recordar, quero muitas outras, iguais a essa!!!! Voce é uma companhia especial! De tanto eu falar em viagem e ajudar os outros com os roteiros, estou aqui com esse blog!!! Que bom que voce gostou!!! Beijao!

  • Jussara Soares

    Leozinho, a gente vai estar coroa e ainda estaremos mochilando mundo afora. Pode apostar! Você e a Lê moram no meu coração. Colômbia que me espere no próximo ano, tá.