Olá pessoal, bem, essa minha viagem foi realizada de 10/10 a 28/10 de 2008. Fiquei de anotar tudo por lá, para assim que chegar escrever meu relato. Conclusão: não anotei.. e ainda demorei para escrever.. mesmo assim depois de alguns meses resolvi escrever, irei fazer um breve relato, pois de qualquer forma acho que poderia ajudar os futuros viajantes.
Aconcágua
Nunca viajei sozinha, quanto mais de mochilão.. mas quando me vi sozinha, tirando férias fora da rota das minhas amigas resolvi encarar… Foi quando me deparei com o site mochileiros.com e percebi que eu não era a única.. e viajar só não seria uma falta de opção.. e sim um ESTILO E POR OPÇÃO! Fui me sentindo segura e parti para a programação..

Acessei o site Mochileiros e escrevi um tópico em companhia de viagem uns 3 meses antes.. consegui reunir umas 10 pessoas com o mesmo objetivo , contudo sendo de diferentes partes do Brasil..

ROTEIRO : BUENOS AIRES – MENDOZA- PUCON-SANTIAGO



BUENOS AIRES – 10 a 16/10

O vôo foi super tranqüilo, estava anciosa por chegar e curtir os futuros momentos de liberdade e descoberta.. Cheguei no final da tarde no proprio aeroporto me encontrei com a Jussara ( a qual foi minha companhia durante todo o trajeto)  e Marcos e Erlan, ambos de são Paulo..
Foi aquela emoção.. seguimos para o hostel e nos encontramos com os outros colegas ( Diego,mecia,Alan,Elaine,Mário,Clara,Cristiano, Ivan). Ressalto que ficamos todos juntos o periodo de Buenos Aires, depois cada um seguiu o seu caminho, contudo Eu,Jussara e Diego fizemos todo o trajeto unidos.

Adorei Buenos Aires, super movimentada, para quem gosta de balada, há várias todas as noites, os argentinos são gatos… rsrsrs.. e as pessoas são divertidas..

Hostel Portal Del Sur – Super localizado, não tenho o que reclamar do hostel, bom staff, um terraço maravilhoso com um bar , as vezes rolava festinhas..
Casa Rosada

Hostel Portal del Sur

                                      

De onde estávamos dava para ir a muitos lugares a pé… mas usei bastante taxi, era barato e ainda dividindo….mas os metros são maravilhosos..

Delta do tigre: realizamos esse passeio indo de metro ate a estação Maipu, ao chegar compramos um ticket no valor de 35 pesos, que dava direito ao Tren de La Costa ( a vantagem desse trem  que é turístico, é vc poder descer em qualquer trecho e subir novamente , então é so escolher as melhores cidades e ir conhecer) e ao catamara para realizar o passeio no delta do trigre. Foi ótimo…  é bem diferente Tigre, o estilo das casas na beira do rio, tem escola,clubes, praticamente uma vida e o único meio de locomoção é marítima.

Delta do Tigre

Na volta paramos em San isidro, cidade estilo colonial super agradável… que pena que chegamos tarde e a feirinha já havia acabado..

Centro, San Telmo e La boca:  Fomos a pé do hostel conhecemos a casa rosada e de lá da para ir a pé também para san telmo, melhor ir dia de domingo quando ocorre a feira de pulgas, super divertida e bem movimentada… pegamos um taxi e fomos para La Boca e El caminito, visitamos o estádio, por conta da hora não deu para fazer a visita guiada , mas vale a pena… e El caminito é um colorido só.. Casais dançando tango na rua.. vários barzinhos… local para sentar e tomar uma cerveja.. rsrsrs
Cemiterio onde esta enterrada Evita Peron


El Caminito
                                                         
Dia de segunda tem uma balada no hostel milhouse é magnifica.. é so para quem esta hospedado, mas se der um jeitinho brasileiro, deixam voce entrar, quando da 1 hora termina e é so atravessar a rua que continua numa outra em frente…

Recoleta,Palermo,Puerto Madero:  Passeios no zoológico, jardim japonês, cemitério da evita…  em Palermo a noite tem uns barzinhos maravilhosos um ao lado do outro… fomos na Livraia Ateneu.. linda… uma das mais bonitas que eu já vi, era um antigo teatro.. são três andares.. e tem um piano bar que serve de lanchonete..


Na quinta a noite  compramos a passagem para Mendoza pela Andesmar.. Otima,, tem cobertor, serve jantar e desayuno, viagem super tranqüila.. Duração: 12 horas


Mendoza : 17 a 20/10

Chegamos pro volta de 9 horas, e seguimos para o HOSTEL LAO, bem localizado,  staff maravilhosos e antenciosos , mas achei um pouco desorganizado e largadinho.. e detalhe cheios de gringos, só havia nós três de brasileiros… rsrsrs
Em mendoza conseguimos comer melhor.. em buenos Aires, não aguentavamos comer carne e batata mais… aqui podemos saborear um arroz refogado
A noite teve churrasco no hostel era por adesão, como não íamos sair, resolvemos participar ( carne,salada,pão e vinho) basicamente isso… Eu como boa brasileira.. fiz um vianagrete e arroz e ofereci para todo mundo.. kkkkk. Descansamos por que a partir de amanha iríamos começar os passeios…




Aconcagua: Passeio com duração de 1 dia… passamos pelas cordilheiras, uspalata e várias outras localidades que não estou lembrando o nome.. ( me perdoem) mas postarei as fotos.. Foi ótimo..

   
Bodegas: Passeio de meio dia por vincolas e azeite..

Bodegas
Canyon Del Atuel:  Outro passeio de 1 dia.. adorei esse passeio, fizemos rafiting e vimos paisagens maravilhosos.. quem tiver tempo indico esse passeio:



 Pela segunda as 10 horas da manha fomos em direção a Santiago .. Prefirimos ir de ida para ver as paisagens que são belíssimas, passando por dentro das cordilheiras 

              
PUCON 21 a 24/10

A duração da viagem foi de cinco horas, descemos no terminal Sul em santiago e nos encontramos com Karen de Brasília, que a partir daquele momentos nos acompanharia…  Fomos ao guichê da turbus e compramos a passagem para pucon que sairia as 23:45.

Resolvemos então ir no hostel Bellavista e deixar nosso  reserva para sábado..
Chegamos em pucon  as 10 da manha.. A viagem foi tranqüila, mas menos confortável que pela andesmar…

Hostel Donde German : perfeito, o melhor hostel que ficamos, parece uma casa de boneca, todo em madeira.. Staff german e sua esposa, super gentis, não servem café da manha, mas há uma cozinha maravilhosa,  Fechamos todos os passeios com ele..
               

Realizamos a subida ao vulcão villarica, lindo, praticamente meu primeiro contato com neve.. mas sinceridade eu não agüentei ate o topo.. somente duas horas de subida e pedi para descer.. Olha, o pessoal diz que é fácil isso aqui, isso acolá.. mas num é não.. você tem que ter preparo físico.. Sendo sedentário e gostar de uma cervejinha esqueça.. rsrs.. meus amigos ainda continuaram por mais duas horas e Tabem não agüentaram.,. retornaram..


Voltei exausta… a noite fomos ao thermas…
Alugamos um carro no outro dia e fomos ao Ojos de caburga e ao Parque Huequehue… Tudo lindo e maravilhoso… contudo ao chegar no parque…. é uma outra trilha…. são 7 kilometros para se vê todo o parque e avistar lagos.. contudo não agüentei o trajeto.. tem vários trechos íngremes.. me faltou ar… essas coisinhas mais… Tem que ter preparo físico.. mínimo possível.. da próxima vez me preparo melhor.. porque deixei de ver belas paisagens…
Ainda fomo ao cassino, a noite tem uns barzinhos bem animados.. indico o restaurante Mamas & Papas..

SANTIAGO  25 A 28/10

Na sexta feira a noite retornamos para Santiago, chegando no sábado pela manha.. Fomos em direção ao hostel que já havíamos reservados…

Hostel bellavista:  A única vantagem que achamos foi a localização bem no coração do bairro bellavista, bairro boêmio… próximo  a metros, lojas.. ao pátio bellavista ( onde tem vários barzinhos, lojinhas de souvenir) Mas não gostamos do hostel.. meio sujo, deseorganizado.. oo café da  manha não era bom.. os banheiros antigos… não ficaria La novamente..

Tivemos um azar em Santiago: era o fim de semana das eleições, e o tempo estava chuvoso…. entao imagineem,.. a cidade é bem diferente de Buenos Aires, não achei tão bonita…. não gostei dos chilenos… hiiiii… acho que não poderei falar coisas boas daqui.. talvez precisarei voltar em outra época para ter outra oportunidade…

Mas fizemos um tour com aquele ticket tourisk tour ( ônibus londrino), onde voce pode descer em qualquer parada e continuar.. você visita todos os bairros e os principais pontos turisticos.. para quem está com pressa é ótimo..

Vinícola Concha e toro

Vina Del mar e Valparaiso :Alugamos um carro e fomos para valparaiso e vinadelmar.., adoramos esse dia.. foi bem divertido… Poderíamos ter ido de ônibus, mas sinceramente ao chegar lá tem que contratar algo, não por vinã ( pq é fácil andar La), mas por valparaiso.. são muitas ladeiras, cerros… aja perna… ninguém agüenta…
Visitamos a casa de Pablo Neruda

Vulcão Villa Rica
                                            
Subida para o vulcão Villa rica
                                                Subida ao Vulcão
Livraria Atheneo em Buenos Aires
Vinã del mar – Chile
Valparaiso – Chile

Rafting em mendoza
Churrasco no hostel lao em mendoza

 No  Blog Diario de Mochileiro, escrevi um post sobre Documentos e Informações na América do Sul.

Deixe seu Comentário
  • Erick Sandra

    Menina amei tudooo, parabéns pela iniciativa!!!
    Bjins…

  • Erick Sandra

    Menina amei tudooo, parabéns pela iniciativa!!!
    Bjins…

  • Nicole Simonato

    Oi Erika, tudo bem? Li o teu relato da viagem a Argentina e Chile. Pretendo fazer o mesmo percurso agora em Fevereiro. Minha duvida, porém é na volta. Buenos Aires, Mendoza, Santiago, Pucon, ?(Néuquen) ou direto a Buenos Aires. Tenho cerca de 16 dias… O problema é que posso gastar no máximo 2000! As passagens de ida e volta eu consegui muito barato, 200,00! Então tenho uns 1800!!! Qual tua dica?! Pra BUENOS aires tem bus direto?! Não sei se vou ter dinheiro até Néuquen! E tb não sei se vale a pena ir até lá, ja que ja vou a Pucon, e acredito ser bem parecido! Beijão, aguardo se tu puderes me responder! Beijão

  • Nicole Simonato

    Oi Erika, tudo bem? Li o teu relato da viagem a Argentina e Chile. Pretendo fazer o mesmo percurso agora em Fevereiro. Minha duvida, porém é na volta. Buenos Aires, Mendoza, Santiago, Pucon, ?(Néuquen) ou direto a Buenos Aires. Tenho cerca de 16 dias… O problema é que posso gastar no máximo 2000! As passagens de ida e volta eu consegui muito barato, 200,00! Então tenho uns 1800!!! Qual tua dica?! Pra BUENOS aires tem bus direto?! Não sei se vou ter dinheiro até Néuquen! E tb não sei se vale a pena ir até lá, ja que ja vou a Pucon, e acredito ser bem parecido! Beijão, aguardo se tu puderes me responder! Beijão

  • Hanna Liu

    Gostei muito das dicas de lugares para eu ir quando fizer meu intercâmbio para o chile.
    Quero estudar idiomas em outros paises acho que começar pór paises próximos como o Chile vai ser melhoir para mim financeiramente, né? =]
    Vou ficar uns 3 meses lá, acho que até 2014 consigo ir para a Espanha também eu quero treinar meu espanhol em países diferentes.

    Beijos