Relato de viagem: Puno e Cuzco | Peru

 
22.10.09- PUNO 
A nossa volta de barco  das ilhas do sol em copacabana foi tranqüila. Fiquei admirando aquela imensidão que é o lago Titicaca. O trajeto da volta demorou cerca de 1 hr. Ao desembarcamos, Leo, Rodrigo e Ju foram atrás de comprar as passagens para Puno, e eu ,Jô e Douglas sentamos  em um barzinho , e relaxamos na orla tomando uma Pacena..rsrsrsr.  Os meninos retornaram em cima da hora, pois o ônibus sairia a 13:30, Almoçamos truta e seguimos rumo a agencia. Passei por uma rua em Copacabana,que eu creio que era a principal, havia vários barzinho estilosos, restaurantes e feira de artesanato. Acho que no fundo gostaria de ter passado mais uma noite ali…
Compramos a passagem para Puno pelo Tour Peru. Custou 40 bolivianos ( acho que foi isso). Geeeeeeente quanta diferença!!!!!! Comparamos com a Bolívia, os ônibus  no Peru são mais confortáveis. Logo mais, fizemos uma parada para imigração, atravessamos a pé e o ônibus nos esperava a frente. Fiz cambio e o Leo comprou uma INKA Cola.. Arghhhh tava meio quente, e tinha gosto de balinha de tuttti fruti, talvez gelada seja melhor!!!
O trajeto até puno durou 4 horas. Como o ônibus dePuno para Cusco sairia somente as 21:30, deu tempo fazermos  o passeio de barco pela Ilha flutuante de Uros. Fechamos um pacote: bus para cusco,e passeio de barco, com o próprio rodomoço da Tour peru, não lembro o valor agora, mas acho  que foi justo, de acordo com o que eu tinha pesquisado.
Chegamos as 16 horas( aqui no peru se atrasa mais uma hora). Deixamos nossas mochilas na rodoviária na própria agencia da tour Peru ( e de graça) rsrsrs.. E seguimos para o passeio.
Realmente como foi dito anteriormente em outros relatos, pude confirmar: o lago Titicaca é bem mais bonito e CHEIROSO do lado boliviano, é incrível a diferença. Mas no Peru as pessoas sabem fazer/trabalhar com o turismo e sabem abstrair  as melhores coisas. O passeio foi muito interessante. O barco era legal, e tinha uma parte superior, onde dava para uma vista ampla e tirar altas fotos.
ILHAS FLUTUANTES DE UROS
Paramos em uma das ilhas e teve apresentação  de uma família. Pelo que eu entendi, aquelas famílias vivem do turismo e existem mais de 60. Então duas vezes por mês recebem a visita de turistas.. É feito uma escala!!! Então o Líder daquela família, demonstra como se faz uma ilha flutuante, como são suas casas, e depois tem  uns artesanatos a venda.. Eu achei legal.. mas o Leo, achou tudo teatral…. Eles falam a língua Queshua, e diz nosso guia que eles não entendem o espanhol.. Pura balela.. rsrsrsrs.. Entendem tudo… O Leo ficou meio que “revoltado” com esse teatralismo todo… mas turismo é assim né? Tem que saber tirar proveito e tentar mostrar da melhor forma sua cultura.

 

                                                                              Como ainda eram 19:00hs decidimos ir jantar alguma coisa, e fomos para Praça central de lá… Geeeeente como Puno é bonitinha…… achei legal para caramba, e a rua com bares e restaurantes.. show… Escolhemos um chamado Nossa Casa, e saboreamos um spaghetti supimpa!!!!!
O ônibus saiu pontualmente ás 21:30. Viagem tranqüila e confortável. Chegamos em Cusco as 4:30 ainda estava escuro…
Deixe seu Comentário