10 Atrações gratuitas em Buenos Aires

 I
magine fazer uma série de programas bacanas em Buenos Aires, sem colocar a mão carteira! Sim, é possível! Há dois anos estive nesta cidade maravilhosa, e pude comprovar a sua riqueza cultural, como também a facilidade de conhecê-la.
Nada melhor do que começar com um Tour guiado GRÁTIS com aproximadamente duas horas e meia de duração. A BA Free Tour mostra-lhe alguns pontos de maior interesse da cidade e fala-lhe sobre curiosidades e segredos únicos de Buenos Aires. Horários: duas vezes por dia (11h e 17h), de Segunda a Sábado .
Há dois tipos de tour :
I – Sai as 11:00hs av. Rividavia y rodriguez pena (Especial):  Obelisco, av. de mayo, plaza mayo, congresso, tribunales, casa rosada, av. 9 d ejulho, av. corrientes, calle florida, manzana de las luces, catedral, cabildo, estacion peru , e teatro cólon.
II – Sai as 17:00hs Av. santa Fé y Maipu ( Aristocrático): Retiro, Plaza San Martin, Monumento a Malvinas, Torre Monumental, Av. Alveovar, Iglesia del Pilar, Cemitério de la recoleta, Plaza francia e av. 9 de julho.


Na edição de Agosto de 2010, a Revista Posso Viajar fez uma excelente reportagem sobre as 10 atrações 0800 em Buenos Aires. Esta revista é nova no mercado, com conceito BBB ( Boa, Bonita e Barata). O artigo serviu de base para esta postagem!
A seguir a lista das  10 atrações 0800, que se bem aproveitadas, vão fazer sobrar ainda mais dinheiro para aquilo que a capital argentina tem de melhor: boas compras, uma gastronomia deliciosa e muita diversão.


1 MUSEUS

Malba
O Museu Nacional de Belas artes( MNBA) possui uma coleção de obras de mestres como Gaugin e Van Gogh. E o melhor , com entrada gratuita. Já o Museu de Arte Latino-americana ( Malba), possui entradas livre toda quarta-feira. É nele que está o famoso quadro de Tarsila do Amaral: O abaporu.
Endereços: MNBA – Avenida del Libertador, 1473 Palermo
                 MALBA – Av. Figueroa Alcorta, 3415 Palermo

2 PARQUES

Rosa Metálica
Buenos Aiera é toda recortada por parques, então não deixe de conhecer alguns deles, como o Jardim Botânico Carlos Thays e a Reserva Ecológica Costanera Sur. Já no Bosque de Palermo, um dos mais procurados, pela fácil localização, visite o monumento da Rosa metálica e aproveite para caminhar ou fazer um piquinique.

3 CEMÍTÉRIO DE LA RECOLETA

Cemitério de La Recoleta


O cemitério mais antigo da cidade té também o que atrai mais turistas. Ele lota de pessoas em busca de uma foto no jazigo de Eva Peron, a mais famosa ex-primeira dama do mundo. Longe de ser macabra, a visita é  bem charmosa, além de ficar noc entro de uma das regiões mais gostosas de Buenos Aires.
Endereço: Rua Junin, 1760 Recoleta


4 AVENIDA CORRIENTES

Obelisco

A noite, esta Calle, como os argentinos chamam suas ruas, promove um vai e vem que mistura turistas e portenhos. Nela está sediada grande parte dos teatros de Buenos Aires, além dos cafés, pizzarias, livrarias e o famoso Obelisco. Aproveite para visiatr o Teatro General Sant Martin ( nº 1430). Sua foto galeria possui exposições de fotos que se renovam semanalmente. E a entrada é gratuita.


5 GALERIAS PACÍFICO

Galerias Pacífico
Localizada na famosa rua Florida, é com certeza uma das construções mais suntuosas de Buenos Aires. O prédio é coroado com uma cúpula de 450 metros quadrados coberta por murais de prestigiados artistas argentinos. Seu uso como centro comercial teve início em 1990 e ali se encontravam algumas das principais lojas de marca da cidade. Apesar disso, vale um passeio pelos seus corredores para apreciar a beleza do local.

Endereço: esquina das ruas florida x córdoba

6  PLAZA DE MAYO

Casa Rosada
É a praça mais antiga da cidade e também a mais importante, por estar cercada de acontecimentos históricos. O seu nome é em homenagem à revolução de 25 de Maio de 1810, que nomeou o primeiro governo dos moradores locais. Atualmente é cercada por edifícios  governamentais, como: a Casa Rosada, sede do governo local, e ministérios, além da Catedral Portenha. A praça é por tudo isso, o maior centro de manifestações políticas e populares da Argentina.
Endereço: Limitada pelas ruas Bolivar, Hipolito Yrigoyen, Balcarce e Rividavia

7 EDIFÍCIO KAVANAGH

Edíficio Kavanagh
Pouco ocnhecido pelos brasileiros que visitam a cidade, o edifício em estilo art déco-modernista já foi o mais alto da américa latina quando sua inauguração em 1936. É considerado um monumento histórico nacional.
Endereço: Rua Floria 1065, Retiro


8 PUERTO MADERO

Puente de La Mujer
O local revitalizado nos anos 1980, reúne um conglomerado de restaurantes – a maioria com preços que não cabem nesta matéria. Mas caminhar pelos diques ( são 4 ao todo) é um dos passeios preferidos dos turistas, principalmente à noite. Destaque ainda para a Puente de la Mujer, obra de 160 metros de comprimento que une os dois lados do porto. Aproveite para tirar belas fotos e ,se quiser, ver e ser visto, pois por ali, a paquera rola solta.

9 CAMINITO
As casinhas coloridas do Caminito são apenas um pretexo para se visitar o bairro La Boca. Casais dançando tango e artistas de rua transformam o local numa verdadeira casa de cultura a céu aberto. Deixe para visitá-los aos sábados ou domingos, quando acontece a feira de artesanato.

10 FEIRA DE SAN TELMO

A feira de artesanato localizada na Plaza Dorrego, no bairro de San Telmo, atrai cerca de 10 mil visitantes todo domingo. Nela, há desde barracas vendendo livros até quadros quadros e quinquilharias. Aproveite também para desfrutar da música e assistir a show de tango que acontecem gratuitamente.
Endereço: limitada pelas ruas Defensa e Humberto 1º San Telmo


Para Localizar melhor  as atrações, segue abaixo um mapa Ilustrativo:

                               Fonte: Revista Posso Viajar. Reportagem de Rodrigo Figueiredo
Deixe seu Comentário
  • atilaximenes@gmail.com

    Ótimas dicas Érika,adorei, copiei e colei. hehehe
    Bjs

  • jair

    dicas realmente imperdíveis. o único porém é que o Malba não é mais grátis nas 4as. é mais barato: de 20 por 8 pesos.(ano passado era assim e verifiquei no site agora).

    saludos