Cinema 4D do Brasil nas Serras Gaúchas


A
única sala de cinema com tecnologia 4D no país, localiza-se em Canela – Rio Grande do Sul, no complexo Alpen Park.
No Alpen Emotion a  projeção em 4D tem simulação de movimentos nas poltronas e efeitos sensoriais, que serão os grandes diferenciais da novidade. As simulações permitem a percepção do vento, respingos d’água e de contatos de objetos, por exemplo. Além disso, um sistema de som de última geração vai garantir alto nível de entretenimento e diversão.
Quando fui em Novembro de 2010, os filmes disponíveis eram: Pânico no Museu ( como era muito forte, não era permitido a entrada de crianças), e Não mexa no meu chocolate ( livre para todas as idades).
A sensação é incrível, você se torna parte do filme, e não quer que ele acabe…
Serviço:
Preço único R$17,00(sem restrições de idade )
Sessões de 30 em 30 minutos
Duração de cada filme: 15 minutos
Capacidade: 40 pessoas e 10 acomodadas em cadeiras imóveis ( indicadas para gestantes, e pessoas com problemas de coluna)
Localização – O Alpen Park fica a cinco minutos do centro de Canela e a 9km de Gramado.

Funcionamento: De terça a domingo, das 9h às 18h.Meses de Julho, Dezembro e Feriados, aberto inclusive às segundas feiras no mesmo horário, 9h às 18h.

Deixe seu Comentário
  • Anonymous

    Existem mais desses cinemas que se você parar para pensar em definição de 4D, percebe que não passam de ventos e água, junto com cadeiras que se mexem, para mim não passam de filmes em 3D com alguns diferenciais… 4D é algo muito diferente.

    Na cidade de Blumenau – SC tem um desses mini cinemas 4D. O filme deve durar uns 10 minútos no máximo.

  • Erika Marques

    Bom dia , Anônimo
    Como voce disse, desses estilo de 4 D ( mini cinemas), encontrei em outras cidades como: Rio em São Paulo, mas são bem inferior… Capacidade de no máximo 8 pessoas e duração de 5min… Não tem nem graça.. O do Alpen Park por enquanto, acho o mais completo!

    Agora, o cinema 4D como você quer, e todos nós queremos, foi lançado com o filme Avatar na Coréia do Sul , no ínicio do Ano . Quem sabe não chega logo aqui?

    Um abraço!

  • Anonymous

    Cara, a única coisa 4D é o teatro, pra falar a verdade.
    Qualquer representação gráfica de um objeto apresenta-se com duas dimensões – 2D (altura e largura)e com o 3D adiciona-se profundidade. A quarta dimensão seria o tempo, coisa que não pode ser adicionada artificialmente.
    4D é só um nome para propaganda, tanto que tem gente que fala que já tem até 7D ou mais

  • Anonymous

    eu foi,e vi é o melhor de todos os tempos!
    recomendo!bjs

  • eduardo monteiro

    não entendi direito, a 4d que se fala é a quarta dimensão real ou só efeitos especiais para o 3d, que eu saiba as 3 dimensões do 3d são, altura largura e profundidade, se fosse existir o 4d a quarta dimensão seria tempo.

    Erika me diz aí se esse 4d do Alpen Park realmente dá essa sensação de viagem no tempo, porque senão, é só um 3d com "apetrechosinhos".

  • Anonymous

    Pesquise o que realmente significa 4D, isso o que você se refere é a projeção 3D, diferente do que realmente é a 4D.

  • Anonymous

    Na Disney as sessões duram muito mais.
    Saudades daqueles tempos :)

  • Luiz

    Muito legal!

  • Anonymous

    aqui na minha cidade tem um cinema 4d q passa esses filminhos -.-'

  • Anonymous

    Isso não é verdade, ja tem cinema 4d em curitiba no Shopping Palladium é só pesquisar!

  • Erika Marques

    Pessoal.. Não tenho interesse de fazer propaganda enganosa! Estou aqui para compartilhar com voces, o que temos em nosso País!

    Atualmente o que dura mais tempo,tem maior capacidade e realidade é o do Alpen Park.

    Um Filme 4-D (às vezes escrito Filme 4D) é um termo de marketing que descreve um sistema que combina um filme 3-D com efeitos físicos que ocorrem em sincronia com o filme. Como os efeitos fisicos são muito caros para serem realizados, os filmes 4-D são normalmente apresentados em locais especiais como parques de diversões e eventos especializados. No entanto na Coreia, algumas salas de cinema tem a capacidade de apresentar filmes em 4-D e o Filme "Avatar" foi um dos 10 que receberam um tipo de tratamento para exibição, começando com o "Journey to the Center of the Earth (2008)".

    Vendo o filme Pânico no Museu, eu viajei no tempo, e me senti parte do filme… Mas cada um tem sua opinião, estamos em um país democrático!

    Um Abraço!

  • Socorro Marques

    Eu tive o privilégio de assisti um filme 4-D no Alpen Park. Adorei… E recomendo a todos que tiverem oportunidade assistem, voces terão grandes emoções. È maravilhoso. Valeu!!!

  • Anonymous

    4D só no nome, na verdade.. A quarta dimensão é o tempo.

  • Anonymous

    Eu fui assistir um filme 4-d no Alpen Park. Era " ilha perdida " . Foi muito, muito bom. Todo mundo que foi, gostou! Quem tiver a oportunidade de ir, vá.,

  • Anonymous

    Outra coisa: Fiquei bastante curiosa. Como era esse: Pânico no museu?

  • Marina Detsch

    ja fui

  • Erika Marques

    Pânico no museu, é muito parecido com aquele filme do Ben Stiler Uma noite no Museu… Um cara é contratado para fazer a segurança do museu, e a noite as estátuas ganham vida… então há soldados, dinossauros, bichos… rola muito aventura e emoçao

  • sven

    olá pessoal,
    trabalho aqui no alpen park, no passeio de quadriciclo, e quero deixar minha contribuição.
    O cine 4D é imperdível a tela "engole" os visitantes e as sensações desta 4ºdimensão, são muito reais e muito bem sincronizadas com as imagens.
    resumindo: venham comprovar.. será a melhor forma de saber se o que estamos falando é verdade…

  • Anonymous
  • Anonymous

    Oi pessoal!
    Sou a Relações Públicas aqui do Alpen Park.
    Primeiro quero agradecer a todos os que postaram comentários sobre o Alpen Motion e os filmes nele exibidos.

    A tecnologia em 4D que possuímos aqui no Alpen Park é única no Brasil. Trabalhamos com equipamentos de uma empresa especializada nisso.

    Cinemas em quatro dimensões como este, aqui do parque, podem ser encontrados nos parques da Disney e grandes parques da Europa. Saliento que são assim nomeados nestas demais localidades. ( A exemplo disso existe o Cine Sherek 4D na Disney)

    O Cine 4D do Alpen Park conta com seis projetores e seis computadores trabalhando simultaneamente para causar os efeitos propostos pela tecnologia.

    A tela que é em 180 graus faz com que os visitantes sintam-se, de fato, dentro do filme. As lentes polarizadas dos óculos dão o efeito tridimensional na questão da visão e profundidade. Trepidações e quedas das cadeiras, jatos de vento e água causam o efeito sensorial, fazendo parte da quarta dimensão. (Na física a quarta dimensão é o tempo. Na indústria do entretenimento o quarto D refere-se às sensações)

    Neste caso, em tempo real, os visitantes vivenciam as cenas do filme em exibição.

    Para tais efeitos o Alpen Motion conta com uma sala de 50 lugares, sendo 40 cadeiras com efeitos e 10 sem, para os que não se sintam aptos a participar. A projeção é japonesa, as cadeiras chinesas e o som norte americano.

    Ilha Perdida, Origem da Vida, Não Toque no meu Chocolate e Pânico no Museu são os filmes que já estiveram ou ainda estão em cartaz. Outros quatro títulos já estão por entrar nesta gama de opções.

    Vale a pena conferir o que o esta tecnologia em 4d aqui do Alpen Park propõe. A aceitação desta atração é bastante grande. Em vista das atividades mais procuradas, está em 2º lugar. Além disso, o índice de repetência é significativo nesta atração que tem duração aproximada de 20 minutos.
    Esperamos por vocês para que conheçam o Alpen Park e seus atrativos que atualmente são 11.
    Um abraço a todos e estamos a disposição para esclarecimentos!

    Samanta Vasques
    Relacionamento
    Alpen Park