Um dia em Paris

 Henrique Zamith, Jornalista – São Paulo-Sp ( Março 2010)



Torre Eiffel:

Dá frio na barriga quando o metrô sai do túnel e você vê a torre. É fantástica!!! Lá geralmente as filas são astronômicas, mas você deve conhecer. Tem dois níveis. O ingresso mais barato, acesso ao segundo andar por escada, custa 4,5 euros. De elevador custa 8,10 euros. Se você não é muito preguiçosa vá de escada. É uma boa subida, mas geralmente a fila é bem menor. Se quiser ir no topo, com direito a acesso ao segundo andar, custa 13,10 euros. Na minha opinião, o segundo andar é o suficiente .Você ainda tem acesso para a
área externa e sente a brisa do vento. No topo é lacrado, sem acesso. Depende de você. Mas ir para Paris sem ir para a torre, não é Paris (rs). 

Arco do Triunfo e Champs-Élysées: 

Visite. É muito bonito e de graça. Só se quiser ir no topo do Arco tem que pagar, cerca de 9 euros para subir. Desça umas duas estações antes dele para andar pela Champs- Élysées. A avenida à noite é linda. Diversas lojas e restaurantes. Caros, é claro. Eu fui de noite e gostei muito. Talvez de dia seja
mais bonita ainda. 

Catedral de Notre Dame: 

Puxa, ela é imponente e linda. Na beira do Sena. Entrar nela é de graça, mas tem algumas salas pagas. Fique esperta com os ciganos lá. Tem de monte e geralmente são meio “trombadinhas”. Nas laterais tem um jardim lindo, pequeno, singelo. Adorei. Não tive a oportunidade de entrar nela. Estava muito cheia no dia. Mas arrisque. Todo mundo me falou que é linda. 

Basilica do Sagrado Coração (Basilique du Sacré-Couer): 

Esta igreja fica no alto de um morro. Uma puta visão de Paris. Adorei. E fica em um bairro de pintores famosos, artistas.. De boêmios. Vale a visita, se conseguir. Não cheguei a entrar na igreja, mas do lado de fora, o jardim da escadaria é muito bonito. Souvenirs são muito baratos nesta região. Não dê bola para os caras querendo vender as coisas perto da igreja.

Museu do Louvre: 


Tente ir lá, pelo menos do lado de fora, perto das pirâmides. O museu custa cerca de 12 euros. Se tiver tempo vá pelo menos para ver a Mona Lisa, tomar um café nos bistrôs. Eu não entrei porque cheguei tarde e não deu tempo de comprar o ingresso. Mas é o museu mais importante da Europa, se não do mundo. Você tem que sentir o clima dele. Eu adorei. http://www.louvre.fr/llv/commun/home.jsp?bmLocale=en

Bom, estas são minhas dicas. Apesar de serem poucas, consegui fazer tudo isto em um dia só. Eu amei Paris. Foi uma pena ter somente um dia para gastar lá. Acorde cedo e seaventure pela cidade mais romântica do mundo.

O metrô te leva para tudo quanto é lugar. Os pontos turísticos estão marcados nas estações. Pegue o mapinha e divirta-se. Os vagões são podres. Todo arrebentado. Mas te leva para tudo quanto é lugar. 


Custava 1 euro a passagem. E se comprar dez de uma vez tem desconto. Pode comprar dez que você vai usar, tenho certeza.

Acesse este site e se prepare: http://www.paris-26-gigapixels.com/index-en.html


Deixe seu Comentário
  • Vinicius

    ja fui!

  • Anonymous

    Fui lá passar o Natal e adorei

  • Yuri

    ola, seu blog é muit legal e interessante, gostei muito :) eu tambem tenho um blog de intercambio e dicas em diversos paises, de uma passada por la e escreva o q achou, obrigado
    http://intercambio-nyc.blogspot.com/

  • Prof. Rita Alonso

    Eu também fui a Paris sozinha, fiquei 5 dias e adorei tudo!!!!
    Levei um tombaço dentro do Bateau Mouche, tb ñ falo frances mas achei os franceses bem solícitos em ajudar e dar informações…