Roteiro de viagem: Curitiba

Curitiba não é um dos principais destinos turísticos do Brasil, mas possui seus encantos e vários motivos  para conhecê-la.
Considerada uma cidade de passagem, pois boa parte dos seus visitantes vão a trabalho ou estão a caminho das cidades turísticas da região sul, Curitiba é umas das cidades mais arborizadas do Brasil e possui o transporte público exemplar.
Em março de 2011, eu e a Jussara passamos três dias nesta bela cidade, tempo hábil para se conhecer os principais pontos turísticos . Como eu estava a passeio em São Paulo, Jussara de férias , aproveitamos uma promoção bombástica da Tam e fomos respirar outros ares, logo ali em Curitiba.

O aeroporto  Afonso Pena fica a 18 Km do centro. De lá, pegue: Táxi comum, ônibus executivo ou Ligeirinho. Utilizamos o ônibus executivo, que saiu a 8 reais por pessoa e a sua rota passa por vários hotéis , veja se não  é o seu caso. Se não passar em frente a sua hospedagem, vale a pena utilizá-lo e parar no local mais próximo e pegar um taxi.
1º Dia – Quinta Feira : 
- Check-in: ás 15:00 no Hotel Bristol Brasil 500. Este hotel está localizado na região central , em frente ao shooping e próximos a barzinhos e restaurantes.
- Pôr do Sol no Jardim Botânico
- Noite: Bar do alemão e tour no centro histórico a noite.
2º Dia – Sexta-feira
-Museu do Oscar Niemeyer (museu do Olho)
-Bosque do papa João Paulo II: Particularmente não merece uma visita, pois acaba se tornando apenas mais um parque, dentro tantos outros que Curitiba possui. A vantagem é: ser vizinho ao museu do olho.
-Teatro Ópera do Arame
-Parque Tanguá :  o mais bonito  e diferente.
Noite: Mustang : restaurante  com decoração dos anos 60, ambiente do texano e comida americana e mexicana.  Nesta noite tentamos ir em um restaurante temático ( mexicano), mas havia fila de espera ( as 22:30). Conselho: se pretende conseguir uma mesa, chegue cedo.
3ª Dia – Sábado
- Parque Barigui
- Unilivre
-Feijoada na Casa di Bel@ – um restaurante com cara de quintal de interior. Tem até um galinheiro.
- Mercado Municipal
4ª Dia – Domingo
Check-out :7:00hs
Retorno para São Paulo
Nos próximos post´s falaremos sobre os principais pontos turísticos visitados.
Obs1:  Outros passeios interessante nos arredores é o passeio de trem pela serra do mar, e a estrada da graciosa. Não fizemos estes passeios ( ideal para serem realizados no sábado), pois o tempo não ajudou( chuvas), e as estradas estavam interditadas ( desmoronamentos, etc)
Obs2:O centro histórico pode se conhecer a pé, mas fizemos praticamente dando um passeio de carro.
Obs3: Curitiba possui muitos parques. Praticamente os passeios são para curtir algum bosque ou parque. Caso  viaja para lá, inclua os passeios nos arredores.
Deixe seu Comentário