Dicas de viagem: O que fazer no Rio de janeiro

 Aproveitando a onda Rock in Rio que se encerrará no próximo domingo, a Ju nossa editora, preparou algumas dicas para as pessoas que além de curtir o evento, deseja passear e aproveitar em poucos dias o Rio de Janeiro.

- Pão de Açúcar e Morro da Urca - Se tiver um tempo, não deixe de ir ao Pão de Açúcar! Já que você estará por lá e terá andando de bondinho, uma boa dica seria esticar e relaxar no Bar Urca. Tudo que carioca gosta tem lá: caipirinha de vários sabores, frutos do mar, bobó de camarão e petiscos. Uma das delícias do Rio é o caldinho de feijão preto! Experimente! Delícia, delícia…  Mas, além dos motivos gastronômicos, o Bar Urca tem uma visão privilegiada. Em frente à Baía de Guanabara, vista para o Cristo Redentor, próximo do Forte São João.  Com tudo isso, é um ótimo lugar para você passar um finzinho de tarde, não acha? Veja o blog do bar: www.barurca.com.br
- Cristo Redentor, no Morro do Corcovado – Vá! Eu sei que é óbvio, mas quis reforçar!  A vista é deslumbrante. Suba de trem e respire o ar da Floresta da Tijuca. Mais informações você tem aqui:  http://www.corcovado.com.br/index_por.html

- Floresta da Tijuca-  A Floresta da Tijuca fica dentro do Parque Nacional da Tijuca. Para visita-lá o acesso é pela Praça Afonso Vizeu, no Alto da Boa Vista. Cultura e natureza junto! O funcionamento é de 8h às 7h. Telefone: (21) 2491-1700 http://www.viagem10.com.br/pontosturisticos/floresta/index.htm- Copabacana, Ipanema e Leblon - Valem muito pegar uma prainha lá, tomar um sol, beber uma água de coco. Sem pressa, sem correria… É a melhor maneira de conhecer o estilo de vida carioca.  No fim da tarde, vale dar uma esticada até ao Arpoador (Fica entre o Forte de Copacabana e a Rua Francisco Otaviano com a Avenida Vieira Souto). Fique lá observando aquela paisagem. É pra guardar na memória.  E, claro, tirar muitas fotos!

- Lagoa Rodrigo de Freitas - Está aí outro programa de carioca: correr em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas!  Se atividade ao ar livre não for a sua, aproveite para ler, conversar, namorar próximo aos píers. À noite, se quiser aproveitar tem um centro gastronômico, com bares e restaurantes.

- Santa Tereza - O bairro está em destaque, infelizmente, por causa do acidente com o bonde. Mas não deixe de ir. Suba de táxi, se não quiser ir de bonde, mas vale muito á pena. O bairro respira cultura, boemia e te leva para uma viagem no tempo. Ah, e os bares e restaurantes. A coisa mais legal é depois de uma caminhada parar em um deles e ficar lá batendo um papo. Se você estiver sozinha, pode ter certeza que logo arrumará alguém para um papo. Aqui neste site ( www.informasanta.com/) tem uma relação de museus, restaurantes e bares com música. Você vai amar!!!!

- Lapa –  Este é o bairro dos bambas do samba. Os Arcos da Lapa são um charme. É neste bairro também que estão a Fundição Progresso (http://www.fundicaoprogresso.com.br/)  e o Circo Voador(http://www.circovoador.com.br), que sempre tem shows. As ruas estão sempre cheia de gente à noite e há vários bares com música ao vivo.  Os bares de destaque são o Rio Scenarium (http://www.rioscenarium.com.br/default.aspx) e Carioca da Gema (http://www.rioscenarium.com.br/default.aspx).

 

- Pra dançar - Não sei se é o seu estilo, mas a Casa Rosa é um lugar que costuma reunir um pessoal bem interessante com uma programação ainda mais interessante: http://www.casarosa.com.br/index2.php  Em Botafogo, tem a Casa da Matriz http://www.casadamatriz.com.br/


DICA –  Rio de Janeiro Pass.com – É o ticket para 1, 3 ou 7 dias de passeios no Rio. Está incluído ingressos dos locais visitados e transporte. Visita os principais pontos turísticos. Veja se é interessante. Lá tem outros passeios como o Favela Tour.  HTTP://riodejaneiropass.com


Até!!!

Deixe seu Comentário
  • Anonymous

    Adorei as dicas do blog! Senti falta do Jardim Botânico, lá é perfeito para todas as idades e de quebra dá aproveitar o Parque Lage.

    Na próxima vez que eu for ao Rio , quero curtir bar da Urca, boa pedida!!!

    Parabéns!!

  • Petitinha

    Meu namo não vai mais comigo, vou apenas com os amigos, revendo a programação pq os amigos não estão tão dispostos quanto ele a visitarem lugares históricos e tals, mas não abro mão da asa-delta, como eu disse antes a Lapa vai ser nossa segunda casa e tô achando que vou me estender no bar Urca.
    O post com as dicas foi uma boa!
    Abs,

  • Outros Ares

    OLá Daiana, Que bom te ver por aqui! :)

    Puxa, mesmo o namorado não indo tenho certeza que você irá aproveitar muito a cidade maravilhosa. Realmente, aproveitamos as indicações do Personal Trip e fizemos um post :)

    Eu estou indo na próxima semana para o Rio, então depois te passo mais dicas atuais

    Beijos

  • Outros Ares

    Sobre o voô de asa delta, recebemos a indicação do Daniel Sena . Confira o contato:

    Atreva-se! Air Adventure Sports
    Email: atendimento@vamosvoar.com
    Tel: 21 9822-5577 / 21 3268-8851

  • Claudia Liechavicius

    Erika!
    Faltou falar da Barra e São Conrado. Dois bairros que estão de vento em popa. Gente bonita, boas praias, os melhores shoppings da cidade para comer uma saladinha no almoço ou pegar um cineminha.

    São Conrado é legal para ver as asas deltas descendo e jantar no CT Brasserie, no Fashion Mall.

    Na Barra, a praia do Pepê é a mais concorrida. Para os surfistas a Prainha. Hotéis bons o na Barra, Windsor e Sheraton.

    Ps: Eu moro na Barra e não troco por nenhum outro lugar da cidade!!! hehe.

    Se precisar de alguma indicação qualquer por aqui é só falar.

    Beijos

    Claudia

  • Outros Ares

    Cláudia!!!!

    Obrigada pelas altas dicas, sua visita aqui no blog será sempre um privilégio!

    Estou precisando de indicações sobre Voo de Asa delta, você conhece algum?

    Beijos,

    Érika

  • Monica L.

    Olá!
    Sou portuguesa (e também fisioterapeuta :)) e vou este mês visitar uma amiga minha que está a frequentar um mestrado na universidade no Rio de Janeiro, e não podia perder a oportunidade de visitar a cidade maravilhosa por um preço bem acessível (só pago a viagem, fico alojada na casa dela). Só que como ela vai estar bastante ocupada com o mestrado, significa que durante o dia vou ficar por minha conta e não vou ter a minha amiga como guia. Assim, tenho eu que preparar o meu roteirinho à minha medida, já que vou andar sozinha. Tenho pesquisado na net informações turísticas sobre o Rio de Janeiro mas a maioria são sites generalistas não dando sugestões de passeios independentes. Foi aí que encontrei este blog e (finalmente!) encontrei alguém com boas dicas e sugestões de roteiro. Vou aplicar muitas das que encontrei aqui. Obrigada pela partilha!

    Muito obrigada!!

    Quando voltar direi como correu :)
    Bjs

    Mónica