O vilarejo de pipa é formado por ruas estreitas e pequenas, visto que o crescimento se deu de forma desordenada. A rua principal é a avenida dos golfinhos que tem cerca de 2 km.Pipa é um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros.. Por quê será?
Esta pequena vila concentra praias belíssimas, restaurantes conceituados e boas hospedagens. O agito noturno acontece na avenida dos golfinhos, onde estão localizados os melhores restaurantes, barzinhos e lojinhas. Este é o point para passear e desfrutar do melhor da culinária francesa, espanhola, italiana. Quem quiser esticar a noite, a boate Calangos continua sendo a melhor opção. A balada começa por volta da meia-noite e bomba a partir das 02 horas da manhã… Até hoje não consegui ir… Tenho outras prioridades…. :)
 *Atualizado em Outubro de 2012
Passeios:
A imensa formações de argila avermelhada está localizada na Praia do Amor, O acesso se de trem ( que nada mais é um trator adaptado) ou de carro.
Ponto de encontro nos finais de tarde, mas a melhor vista é durante o nascer do sol. Ou seja , perdi também. J Contudo para quem volta de uma baladinha noturna, como a Boate calangos é uma boa pedida.
Vista do alto da falésia da praia do amor – Chapadão
Chapadão
Passeio de Barco:
Durante o dia passeios de lanchas e barcos sai da praia central com destino a praia do madeiro com o intuito de ver golfinhos.
Passeio de Buggy
O destino é o litoral sul, passando por dunas, falésias,rios e lagoa da Coca-cola. Os locais visitados são Barra do Cunhaú, Baia Formosa, Barra do sai e termina em Sagi, divisa com Paraíba, onde em canoas pode se fazer um passeio pelo manguesal.
Há duas opções: ir de barco saindo da praia central saindo as 14hs , neste passeio é servido petiscos e bebidas; ou então ir de carro até a lagoa e curtir o por do sol  na creperia do Hotel Marinas.
Santuário Ecológico de pipa
Localizado na entrada do vilarejo de pipa, logo no início você pega um mapa e escolhe oq eu quer fazer. Há trilhas curtas e bem sinalizadas. Nós fizemos duas: uma que dá acesso ao mirante dos golfinhos e a outra para o Mirante das Tartarugas. Não vimos as tartarugas, é possível somente de janeiro a junho quando ocorre a abertura de ninhos das tartarugas marinhas. Uma outra trilha leva até a praia do madeiro, é só encarar 150 degraus falésia abaixo.
Mirante das tartarugas
Aproveitar as Praias 
A praia do madeiro, pipa e do amor são as melhores. Leia mais, clicando aqui.
Onde se hospedar:
Nós ficamos na Pousada Bicho Preguiça, localizada na Praia do amor. Super agradável!! O gerente Célio Amorim é muito prestativo e educado, faz tudo para agradar os hóspedes! Uma das vantagens é está próximo da praia do Amor e da Boate Calangos.
 
A pousada dispõe de chalés de frente para piscina, ou com vista para o jardim, todas possuem varandas com rede, um convite ao descanso. Há piscina adulto e infantil, bar molhado, internet wi-fi grátis e sinuca. O café da manhã, típico nordestino é servido com a companhia de vários micos-leões dourados.
 
Utilizamos duas diárias restantes do meu título da Bancorbrás. Quem não conhece esse sistema ainda, clique AQUI para entender um pouco.
Obs: Desculpe não postar fotos dos passeios ou da pousada, a máquina teve um pane, e consegui concertar apenas em Gravatá.
Solar de Pipa Apart-Hotel ideal para quem viaja em família e/ou com crianças.
Para completar as informações recomendo que acessem o Blog Viagem pelo Mundo, escritos pelos blogueiros @Deise e Fábio, lá vocês encontrarão dicas detalhadas sobre Pipa e Tibau do Sul , passeios, restaurantes  e muito mais; cliqueAQUI

 

Deixe seu Comentário
  • Claudia Liechavicius

    Oi Erika.
    Adorei receber sua visita e vim retribuir.
    Já entrei como sua seguidora e vou adicionar seu link na minha lista de blogs favoritos :)
    Procurei o post de São Miguel do Gostoso para ver as fotos da pousada e não achei. Vou acompanhar suas viagens pelo mundo.
    Beijo
    Claudia

  • Outros Ares

    Oi Cláudia,
    Fico feliz de te ver por aqui. São Miguel do Gostoso foi a última parada da viagem. Em breve estará aqui no blog e te aviso!!!
    Beijos!
    Erika!

  • Janaína Calaça

    Erika, minha nêga, vc está dando um show nos posts. Qto mais didáticos e detalhados, mais vc conquista a presença constante dos leitores. Muito bacana a pegada dos seus textos, viu? :D

    Um grande abraço apertado e baiano,

    Jana.

  • Outros Ares

    Jana, fiquei até vermelha os elogios, ainda mais vindo de você. Uma sumidade como Blogueira de Viagem! :) Obrigada :) :)

    Um cheiro

    Érika Marques