De malas prontas para São Luís – Roteiro de viagem


No início de setembro a empresa Gol Linhas Aéreas realizou uma promoção imperdível. A passagem ida e volta Fortaleza-São Luís saía por R$140,00. Não contei pipoca, e garanti o feriado do funcionário público (28 de Outubro). Por este valor era possível viajar tanto para Recife ou Natal, mas priorizei São Luis por ser uma das capitais nordestina que ainda não conheço.

Lagoa do Jansen – São Luis ( foto:google.com)

Hospedagem

O segundo passo foi reservar a hospedagem. Como ainda tinha 3 diárias restantes do meu título de turismo da Bancorbrás, garanti logo um bom hotel. Confirmei reserva para o hotel Luzeiros, eleito pelo Guia 4 rodas como o melhor de São Luís. É por isso que eu adoooro essa Bancorbrás.

Planejamento

Em seguida tratei de catalogar dicas, relatos e roteiros relacionados ao Maranhão. Estarei levando comigo dicas de: Turomaquia, Viajar pelo Mundo e Viaje na Viagem. Ressalto que foi imprescindível as dicas dos colegas blogueiros, pois foi a partir daí que pude traçar o meu roteiro.

Não será desta vez que irei conhecer os lençóis maranhenses. A melhor época é de junho a setembro, quando todas as lagoas estão cheias.  Tive a informação que apenas uma lagoa está apta a visita. Como são 260 km que separam São Luís de Barreirinhas, ou seja, 4 horas de transfer e tenho apenas 3 dias  na região, deixarei os lençóis para as férias de Julho. Sem contar que meu marido não gosta de muito sacolejo e deslocamentos durante uma viagem. Bem diferente de mim! :)  É por isso que acredito fielmente no ditado “os opostos se atraem” e se completam. Nas próximas férias pretendo fazer Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses de carro com meu esposo e filho.

Roteiro de Viagem

A idéia inicial e planejada é:
Quinta-feira : Como iremos chegar no meio da tarde, programei pouca coisa: passeio a orla, lagoa do Jansen e pôr do sol na praia de pontal d´areia.
Sexta-feira: Visita ao centro histórico e alguma praia.
Sábado: Passeio a Alcântara
Domingo: Passeio à São José do Ribamar ou Raposo, retorno para Fortaleza no final da tarde.

Bem meus amigos, que quiser acompanhar as dicas online desta pequena trip por São Luís – patrimônio da humanidade – acompanhem o blog pelo twitter e facebook.

Ainda dá tempo de receber aquela dica preciosa. Caso você tenha alguma, compartilhe conosco. A nossa viagem ficará mais interessante com a sua colaboração!

Deixe seu Comentário
  • Rafael Leick

    Olha só. Fiquei com vontade de ir também! =)
    Depois que voltar, conte pra gente como foi, tá?
    E o que vem a ser a Bancorbrás, desculpe a ignorância? =P
    Vou seguir vc no Twitter do @TheWayTravel! ;)

  • Patricia de Camargo

    Vai amar Alcântara, eu fiz o passeio com um guia pela cidade, e achei bem legal, nada de pega-turista ;)
    Beijos e brigaduuu pela citação do Turomaquia

  • Outros Ares

    Olá Rafael,

    Antes de tudo agradeço sua visita, que bom te ver por aqui! Com certeza, quando voltar contarei tudinho, estou meio atrasada ainda com algumas postagens das últims viagens mas o negócio é : devagar e sempre e nunca parar! :)

    A Bancorbrás é o título de turismo que tenho desde 2003, a matriz é em Brasília, mas tem filiais em toda parte do Brasil. Você paga uma taxa de administração mensal e tem direito a 7 diarias por ano para 2 pessoas por título em vários hosteis do Brasil e do mundo. A variedade é imensa e qualidade é maravilhosa dos hóteis oferecidos. Eu já tenho 2 títulos, um duplo e o triplo e estou quase fechando o terceiro…. rsrsrs Assim já garanto 21 dias de hospedagem durante o ano.

    É super mais tranquilo assim, consigo ficar em hóteis caros e bons que se fosse para que pagar realmente o valor daquele hotel, eu não conseguiria ficar. Depois entra lá no site da bancorbras e veja a lista de hóteis conveniados, para mim vale a pena , veja se para você também vale!

    Beijos,

    Érika Marques

  • Outros Ares

    Ah, Patrícia suas dicas sobre Alcântara foram essencias para eu incluir esta cidade rica em cultura e patrimônio histórico no meu roteiro. Guia de bolso!!!!

    Obrigada pela visita!

    Érika

  • Petitinha

    Quase comprei a passagem para São Luiz, pra março do ano que vem numa promo da TAM, mas, como estarei em loucura com a dissertação, achei melhor deixar para depois que terminar o mestrado e ter o descanso merecido. E ainda vai ser bem no período da cheia dos lagos nos lençóis!(setembro) O útil ao agradável!
    Sou louca para conhecer São Luiz, e olha que moro ao lado, Belém-PA, só 12km, mas nunca dá certo de ir lá, ano que vem rola.
    Espero ansiosa pelas novidades da sua viagem para lá, aliás, boa viagem e diversão para vocês!

  • Outros Ares

    Daiannna,

    Está quase chegando o dia de você ir para o Rio não é? Poxa… você aqui do lado de São Luis e não conhece ainda? Vale a pena visitar a cidade.. Hoje passarei o dia conhecendo o Centro Histórico.

    Beijos

    Érika

  • Claudia Liechavicius

    Erika,
    Que coisa boa! Aproveita o Maranhão.
    Depois conta como foi.
    Bjs
    Claudia