Depois de uma semana viajando pelo Nordeste, logo após o passeio dos cânions do Xingó reencontro meus sogros, cunhada e meu filho abençoado. Marcamos no hotel fazenda Boa Luz para aproveitar o sistema  “day use”. Não poderia ter passeio melhor que este, diversão garantida para toda família.

Como chegar

O complexo turístico Boa Luz está localizado na cidade histórica de Laranjeiras, tombada como patrimônio cultural do estado de Sergipe. Distante 15 km apenas da capital Aracaju.

O local

Aqui não é somente mais um hotel fazenda, além de oferecer o serviço de hospedagem, o complexo disponibiliza vários atividades que deixam a família ocupada durante todo o dia. A compra do passaporte, chamado ‘day use”,  possibilita o visitante usufruir de diversas atrações.
Mapa de atrações


Considerado como melhor destino de lazer rural no Nordeste, o complexo está em localização privilegiada, cercado pela natureza: hortas, pomares, lagos, açudes, belos animais embelezam o local.


Iniciamos a brincadeira a partir do parque aquático, piscinas, toboáguas em área infantil totalmente convidativa. O Raí adorou, não queria sair de lá, mesmo o tempo estando nublado. Próximo há lanchonete, com vendas de salgados ( a coxinha de frango é uma delícia) petiscos e bebidas.



A fome bateu, e fomos almoçar no restaurante Rancho Fundo com serviço de Buffet. Cardápio regional variado, tudo uma delícia. A sobremesa está incluída, destaque para os doces artesanais.

Logo após o almoço, fizemos o passeio de trenzinho que saiu as 15:00 hs. Este passeio é ideal para conhecer o restante da propriedade.

 

Passeamos pelo o Mundo dos insetos e Vale dos Dinossauros: réplicas gigantes dos insetos espalhados pela fazenda e réplicas de Dinossauros. Para fazer esta aventura pode ser através do trenzinho ou passeio de cavalo. A criançada vibrou, ficaram encantadas com as esculturas. Além da diversão, o passeio se torna cultural e histórico.


Durante todo o percurso podemos apreciar os animais na fazenda. Há os típicos como cavalos, vacas, galinhas, pássaros e os mais exóticos, hipopótamo, ursos, zebras entre outros.
Hospedagem

Quem preferir poderá se hospedar no local. O complexo oferece um hotel com 53 apartamentos todos em estilo rústico, em local privilegiado da fazenda.

Serviço

Endereço: BR 235 Km 16, no município de Laranjeiras, distante a 15 km de Aracaju.
Site: HTTP:// WWW.boaluz.com.br
Telefone: 079 3281 4848

Dica: Para quem mora nas redondezas é interessante se tornar sócio, pois há vários benefícios e descontos tanto na hospedagem como na utilização do complexo. Minha cunhada fez e esta adorando. Excelente relação custo-benefício.


Confira as dicas do Blog Miss Check-In sobre o Hotel Fazenda  Boa Luz, são imperdíveis!!!

Deixe seu Comentário
  • gabriela

    Perfeito cunhada!!! Arrasou!

  • Mãe Mochileira,Filho Malinha

    Que legal!!Uma otima dica,ainda não conhecia!!
    Olha só,estou mesmo pensando em dar um pulo em Fortaleza,e será em breve!!!vamos agitar algo sim,com certeza!!Faz muito tempo que não vou no Ceará,terra que amo e morro de vontade de voltar com mais calma e aproveitar tuuudo! Acho que devo ir agora em Novembro!!Obaaa!! :-D
    Beijos e otima semana!!

  • Chris Ferreira

    Ótima dica. Jamais tinha pensado em ir a um Hotel fazenda noNordeste. Nunca tinha associado esse destino com esse tipo de acomodação. Adorei. Já está registrado.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

  • Outros Ares

    Ana,
    Será ótimo se você vier realmente! Mas de preferência não vem no feriado do dia 15 de novembro, tô indo para maragogi! rsrsr :)

    Chris,
    No Nordeste também tem dessas coisas, só aqui no ceará tem 03 e eu adoro!!! Outro hotel fazenda muito bom é o Villa Hípica Resort em Gravatá Pernambuco, também já falei dele por aqui…

    Beijos

  • Beatriz

    fica proximo de que cidade?