Este momento extravagância foi um dos pontos altos da última viagem ao Rio de Janeiro. Já havia visitado a cidade por duas vezes, contudo nestas última vez fiz alguns passeios inusitados e diferentes. Sobrevoar o Rio de Janeiro a bordo de um helicóptero foi um deles.

Esta frase resume meu espírito de aventura
Nunca havia andado de helicóptero na vida. Achava que era desperdício de dinheiro e que provavelmente teria a mesma visão e sensação de voar de avião. Ledo engano! A vista é única e emocionalmente indescritível, ainda mais se tratando de sobrevoar o Rio de Janeiro estando cara a cara com o Cristo Redentor. Imperdível!

O passeio
Quem teve a excelente idéia e mobilizou a galera para este passeio, foi a Cláudia Beatriz, do Blog Aprendiz de Viajante, se não fosse por ela, eu nem teria pensado em fazer isto! 

Nosso companheiro de aventura
Os vôos saem de Jacarepaguá, do aeródromo CEU – Clube Esportivo de Vôo. Optamos pela empresa Botanic Tour, no qual o comandante Carlos Castanho prestou um excelente serviço.
CEU – Clube Esportivo de Vôo do Rio de Janeiro
Fazendo graça antes do passeio :)
O vôo com duração de 30 min. passou pela orla de São Conrado e Ipanema; lagoa Rodrigo de Freitas e pelo ponto alto do passeio: Cristo Redentor.

Praia de Ipanema
Fiquei sem palavras quando estive cara a cara com o Cristo Redentor. Visão majestosa e soberana.
Vista do Cristo redentor no passeio de helicóptero

 

A visibilidade geral da cidade estava um pouco prejudicada, pois estava havendo queimadas na região de Niterói, e isto atrapalhou um pouquinho. Mas se achei bonito assim imagina sem este obstáculo.
Para fechar com “chave de ouro”, podemos contemplar um belíssimo pôr do sol.
Pôr do Sol e Cristo Redentor, precisa de mais alguma coisa?

 

O helicóptero comporta 03 pessoas e 1 piloto. Quem me acompanhou nesta aventura foi o Júnior Gomes e Vanessa Aguilera, editores do Diário de Mochileiro. Outras corajosas como nós foram: Cláudia Beatriz do blog Aprendiz de Viajante e Carolina Rodrigues de Blog Dicas e Roteiros de Viagens.
Da esquerda para direita : Sobrinha da Cláudia, Claúdia Beatriz,Vanessa Aguilera, Érika Marques, Carolina Rodrigues, Júnior Gomes e o pequeno aprendiz de viajante Dylan.

Confira outros roteiros com a Botanic Tour.

Quem leva
Botanic Tour – Turismo Aéreo no Rio de janeiro
Endereço: Rua Dias Ferreira, 247 – Leblon Rio de Janeiro
Telefone: (+55) 021 7880-7281
Blog: botanictour.blogspot.com
Preço: O helicóptero sai a R$ 900,00 para 3 pessoas
Dica: Caso tenha interesse em fazer este passeio, procure o Sr. Castanho da Botanic Tour e diga que leu a recomendação aqui no blog, com certeza ele fará um precinho especial para você!!!!
Deixe seu Comentário
  • Chris Ferreira

    Moro no Rio e nunca fiz esse passeio de helicóptero por aqui. Tenho muita vontade de fazê-lo mas acabo sempre deixando para depois. O meu pais é piloto de helicóptero e já fiz muito voos mas nenhum aqui no Rio, na minha cidade, pode? Esse post me inspirou.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

  • Outros Ares

    É como diz o ditado: Em casa de ferreiro o espeto é de pau!!! :)

    Não deixe o tempo e a oportunidade passarem, aproveita e faz este passeio em diversos momentos: Alvorada, pôr do sol e noturno!!!! Cada um tem sua particularidade e no Rio de Janeiro não tem igual.

    Obrigada pela visita!

    Érika Marques

  • Chile para crianças

    Pois é, sempre a mesma coisa… também estava morando no Rio há 10 anos e nunca tinha passado pela minha cabeça um passeio destes.
    Já foi para a listinha qdo voltarmos.

    Sensacional!
    bjs
    Cinthia

  • Mãe Mochileira,Filho Malinha

    Lindo passeio,lindoooo..um dia pretendo realizar um voo de helicoptero..e com uma vista dessa cidade abençoada,sem comentarios!!Delicia pura!!
    Beijos,adorei o passeio,vibrei daqui!!
    :-D

  • Fácil Encontrar

    Fiz esse passeio de Helicóptero no Rio de Janeiro, saindo do pão de açúcar…foi maravilhoso!! Gravei um vídeo de todo o percurso.. deem uma olhada http://www.youtube.com/watch?v=kG11gJORQVM
    Floww.

  • Anonymous

    Poxa, você é bastante corajosa. Parabéns pelo Blog, é simplesmente maravilhoso. Bem escrito e com imagens mais do que convidativas. Será um prazer escrever minha aventura na China, se Deus permitir, claro. Abraço.

    Antonio Cardoso

  • Outros Ares

    Olá Cardoso!!!!

    Puxa que legal ver você por aqui, apareceu mesmo hein? E bem rápido. :) Obrigada pelos elogios.

    Será uma honra publicar suas dicas sobre a viagem a China e não se preocupe, Deus vai permitir e lhe acompanhar nesta aventura!!!

    Beijão,

    Érika Marques