Explorando melhor Maragogi e os arredores em Alagoas

No feriado de 15 de Novembro viajamos para Maragogi. A Alline do Blog Maceió das Crianças me enviou várias dicas. Ficaram tão boas, que sugeri que ela fizesse um post, e não é que ela fez? A seguir, as dicas desta mãe blogueira e melhor ainda, alagoana! Obrigada querida pela sua magnífica colaboração.



Maragogi é um dos roteiros mais famosos da nossa maravilhosa Alagoas. É uma praia lindíssima, mas há algum tempo vem sendo mal cuidada por uma infra-estrutura turística pouco planejada. Isso não tira a beleza estonteante da praia, é verdade, mas se você quer aproveitar melhor a região, siga as dicas de uma Alagoana exigente.

Vai por mim:

Para se hospedar em Maragogi com crianças: a minha sugestão é o Miramar, um resort pequeno mas fantástico e numa parte da praia muito bonita. Outras opções são o Hotel Salinas, um mega resort pioneiro na região,  e o Marrecas, um hotel fazenda da rede Salinas que fica no alto do morro, repleto de atividades  diferentes para os pequenos e com a possibilidade de dar uma chegadinha na praia também.

Para quem gosta de mais sossego, pode hospedar-se em Japaratinga, vizinha de Maragogi, de igual beleza e mais preservada. Para uma viagem a dois, fique na Estalagem Caiuia ou na Pousada do Alto. Se vai com os pimpolhos, a dica é o hotel-pousada Albacora, bem na beira-mar, mais simples mas com quartos agradáveis e uma piscina bem legal. Se você ficar em Maragogi, tire 1 dia para desfrutar do sossego de Japaratinga e almoce na Estalagem Caiuia, de cozinha maravilhosa.

Esticadinha: não deixe de conhecer São Miguel dos Milagres e sugiro que tente ao menos 1 diária por lá pois uma passadinha é pouco para sentir a energia zen do lugar. De Maragogi para São Miguel dos Milagres, prefira ir de balsa por japaratinga pois é um passeio mais bonito. Para quem vai com crianças, a pousada Borapirá é fantástica. A Pousada do Toque e Pousada Amendoeira aceitam um número limitado de crianças. A Pousada dos Sonhos é nova na redondeza e também aceita crianças, disponibilizando raquetes de frescobol, caiaque, bicicletas e passeio de cavalo. Se vai para uma lua de mel (não importa se a primeira, segunda, enfim…) pode escolher qualquer pousada da região.

São Miguel dos Milagres – AL
Passeios imperdíveis

*Piscinas naturais: passeio imperdível! Mas acho mais legal fazer esse passeio em São Miguel dos Milagres pois as piscinas são mais vazias (melhora para quem vai com criancas), embora menores. As Galés de Maragogi é um antigo e belo cartão postal nosso, mas às vezes fica meio tumultuado, dependendo da época. Lembre-se de consultar a maré.

*Peixe-boi: Não deixe de fazer o passeio pelo rio Tatuamunha em São Miguel dos Milagres.
Mais dicas, idéias e sugestões, vai lá no blog MACEIÓ DAS CRIANÇAS.
Estou te esperando.
Boa Viagem.
Alline

http://maceiodascriancas.blogspot.com
Deixe seu Comentário
  • Walter F Leite

    Você tá com razão, Maragogi é uma das mais belas praias de Alagoas e para quem gosta de explorar os arredores, melhor ainda, tem muito o que se curtir. Ficamos quatro dias no Resort Salinas do Maragogi e fizemos um tour pela região, recomendamos.

  • Maceió das Crianças

    Maragogi é uma ótima dica de passeio para este verão, com e sem crianças. Qualquer dica mais, estarei sempre à disposição.

    Origada, Érika
    http://maceiodascriancas.blogspot.com