Através do #Diarioontheroad projeto do blog Diário de Mochileiro, tive a oportunidade de conhecer este belíssimo destino no Brasil. A cidade de Arraial do cabo é conhecida por muitos como “a capital brasileira do mergulho”. Seu mar azul radiante de praias de águas transparentes e areia muito branca, torna sua costa num dos locais brasileiros mais propícios para a pesca submarina e mergulho.
Praia do forno | Arraial do cabo – Rio de janeiro

Quer a indicação de uma hospedagem econômica, confortável, super alto astral? Recomendo de olhos fechados o Marina dos Anjos Hi Hostel, eleito entre os 10 melhores hostels do Brasil . Recomendado pela Lonely Planet, guia de viagens conhecido mundialmente, o hostel está situado na praia dos anjos, com facilidades de acesso aos principais praia e restaurantes de Arraial, distante à 15 min de caminhada da rodoviária.
Arraial do cabo – Rio de janeiro

Circulando pelo hostel

 

Érika, mas por que você gostou tanto? Primeiramente há vários ambientes acolhedores que promovem interação entre os hóspedes e entretenimento, como:


Espaço Zen | Elegi como meu cantinho preferido
O espaço ainda possui redário, perfeito tanto de dia..
…quanto à noite!
 Duas salas com TV a cabo bem espaçosas e confortáveis.
Nesta sala é possível jogar xadrez…
…como também carteado,pôker.
Outra sala, estes sofás são um convite a uma soneca, #aff
Alguém gosta de jogos??? Eu amo jogos de tabuleiros, quando eu vi esse acervo fiquei loukinha!
Jogos que lembram a minha adolescência e brinco até hoje :)
No térreo: computadores e grande acervo de guias de viagem e no andar superior um longe com aqueles jogos :)
Bilhar | Vai uma sinuquinha aí?

O café da manhã, servido em espaço arborizado, é variado: frutas, pães, bolos, torradas, bolachas, cereais, geléias, sucos, cafés. Até aquele ovo quentinho sai na hora!! Para quem conhece os padrões de um albergue, sabe que este tipo de café é um luxo! Aprovado.


 

Está disponível para todos os hóspedes uma cozinha equipada, churrasqueira ao ar livre e internet wi-fi grátis.


Quartos


São várias opções de acomodações: quartos compartilhados para grupos de até 6 pessoas com banheiro privativo, ar condicionado, armários individuais quanto quartos espaçosos  com mini-cozinha perfeito para famílias. E se você estiver viajando com o amado, não se preocupe, tem suítes super fofas, perfeitas para casais.

 

Suíte de casal: ar condicionado, armário, tv, chuveiro quente.

Outros serviços

 

Diariamente há sugestões de passeios, ofertados á preços super em conta! Passeios de barco, caiaque, aluguel de bicicleta, pôr do sol no pontal de atalaia, mergulho entre outros. O hostel tem parceria com estabelecimentos bem conceituados, como a Arraialtur, empresa esta que realizamos nosso passeio de barco. Serviço excelente!


Recepção | No lado esquerdo, quadro com sugestões de passeios.

Próximo ano, quero voltar, o mergulho me espera. Karlla, agradeço em nome de toda equipe do Diário de Mochileiro toda atenção dispensada e por acreditar  no excelente projeto Diário On The Road.


E você, já decidiu seu Ano Novo? O Marina dos anjos está com promoção para o reveillon, 4 diárias + ceia completa no dia da virada, apenas R$ 640,00 por pessoa. 

 

Deixe seu Comentário
  • Maceió das Crianças

    Esse hostel é muito organizado, viu? Já passei por cada um…. Adorei.

    Bjs
    Alline
    http://maceiodascriancas.blogspot.com

  • Outros Ares

    Alline, que bom receber sua visita!!!

    Então menina, fiquei encantada mesmo, pretendo voltar próximo ano, levando o Raí, pois o hostel além de ser muito organizado e limpo, aceita crianças. #feliz

    Geralmente, não passo muito perrengue em albergues, pois escolho a dedo. Gosto de ler muitas recomendações e opiniões. Só não gostei de um até agora: Bella Vista em Santiago, meio sujinho e velho, mas a localização é ótima.

    Abraços,

    Érika Marques
    @vejaoutrosares

  • mejogueinomundo

    Poxa este hostel parece mesmo ser muito legal!
    Tá anotado aqui pra quando eu planejar voltar pra Arraial!
    Bjs!

  • VANESSA AGUILERA

    Oie, Érika!

    Nem preciso falar que AMEI esse hostel. De todos os vários que já passei, esse foi o meu preferido! Aliás, aquele mezzanino e o Espaço Zen são excelentes e nos renderam momentos ímpares! Melhor ainda foi estar lá com você, querida, super alto astral! Obrigada pela cia e pelos momentos bacanas que nós, do "Diario de Mochileiro", vivenciamos juntos no RJ!

    Que venham outros destinos!

    Recomendo o hostel de olhos fechados! Incrível!

    Beijosssss