Um dos programas clássicos em João Pessoa é apreciar o pôr do sol na praia fluvial do jacaré em Cabedelo, ao som do Bolero de Ravel entoado por Jurandir do Sax.
Praia do Jacaré – rio paraíba
Cabedelo está situado no litoral norte da Paraíba, distante 10 km de João Pessoa. O acesso à praia de Jacaré é feito pela BR-230, Estrada de Cabedelo, depois fazer contorno em Intermares e seguir pela Estrada do Jacaré.

Apesar de ser chamada de “praia” do Jacaré, não tem mar. A praia fluvial se deve ao rio Paraíba.Na margem do rio Paraíba se concentra barzinhos, restaurantes, lojas de artesanato, hotéis. O ideal é chegar por volta das 16 h ou 16:30 min, para garantir um bom lugar para assistir o espetáculo. Quase todos os restaurantes possuem um píer, proporcionando melhor vista e interação. Vale lembrar que o sol se põe cedo no Nordeste, principalmente em João Pessoa, onde o sol nasce primeiro devido possuir a ponta do seixas, ponto mais oriental das Américas.
Piér do restaurante Maria Bonita – local perfeito
Estrutura dos restaurantes
Jurandir do Sax inicia o show partindo do primeiro restaurante e em seguida a bordo de uma canoa, contorna todos os restaurantes da orla entoando o Bolero de Ravel. Achei muito bonito, embora o tempo estivesse nublado, a magia daquele momento permaneceu! Imagine se o sol realmente tivesse marcado presença?
Quem quiser pode assistir o show através de passeios de barcos, mas não recomendo,acho sem graça

Depois de contornar todos os restaurantes, Jurandir do Sax entra em alguns para tocar uma música específica. No restaurante Maria Bonita, no qual ficamos, ele toca o clássico, Ave Maria, emocionante. Recomendamos este estabelecimento: bom atendimento, comida deliciosa e caipirinhas apetitosas. 

Jurandir do Sax tocando Ave Maria no Maria Bonita.

Este post faz parte da série Viagem de carro pelo Nordeste.
Deixe seu Comentário
  • Walter F Leite

    Este local é excelente e Jurandir do Sax tocando Ave Maria, é uma emoção. Sempre que estamos em João Pessoa, nosso final de tarde é na praia do Jacaré e não abrimos mão da geladinha. A gente até deixa o carro no hotel e vai de taxi, é mais segura e nos dar o direito de beber muito mais.
    Parabéns pelo blog.

  • Luciana

    Estive lá mês passado e adorei! Era um belo dia de Sol e foi inesquecível assistir este espetáculo! Bjs

  • Anonymous

    Eu vi isso aí e achei super sem graça. O cara toca como iniciante. Não toca notas longas. Talvez o bocal ou o equipamento que ele usa. Sei lá…acho que deve aprimorar mais. Muito chato. Sem contar que pegamos, eu e minha esposa, uma infecção intestinal pelo almoço num desses restaurantes que tem lá. Flipper é o nome da espelunca! Quase acaba em tragédia. Ficamos 2 dias de "fininha" e febre. João Pessoa e Natal nunca mais na minha vida!! Voltei e ainda salvei as férias no Guarujá!!

  • Érika Marques

    Poxa…É uma pena que a sua experiencia não tenha sidi legal. Nai concordo com vc..Adorei joao pessoa e Natal:-)

  • http://www.facebook.com/peter.tufolo Peter Tufolo Advocacia

    Maravilhosa João Pessoa, seu povo é sensacional, tanto é que sempre estamos por lá, pelo menos uma vez ao ano. Podemos ir a outros locais mas antes passamos por lá. Tambáu, o por sol visto de Cabo Branco, caminhar pela orla de Maníra, saudadessssss. Em 14 de fevereiro estaremos lá.

  • http://www.facebook.com/peter.tufolo Peter Tufolo Advocacia

    O por do sol tem seu momento, principalmente quando ele toca Ave Maria. Maravilhoso!!!!