Roteiro de 4 dias para Buenos Aires.

Breno Pessoa, redator freelance, Salvador

Nas vespéras da nossa ida a Buenos Aires, comecei a seguir alguns blogs, um para dicas culturais, outro para pechinchas e boas compras, e por aí vai. Li bastante sobre os passeios, mas senti falta de um roteiro que me informasse onde ir e quando, no estilo cada dia uma série de lugares a visitar. Daí surgiu a idéia deste mini-roteiro de Buenos Aires.

Casa Rosada
Dia 1
Comece o dia visitando a Catedral de Buenos Aires, siga para a Casa Rosada e depois para o Mercadinho de San Telmo. À noite, assista um show de Tango no Café Tortoni, um prédio histórico que abriga a Academia Nacional de Tango. A dica aqui é comprar o ingresso para o show pela manhã, antes de ir à Catedral. Fica a 200m, e só aceita pagamento em dinheiro.
Tango no Café Tortoni
Dia 2
Parece incrível, mas os três museus mais interessantes de Buenos Aires estão a uma curta caminhada um do outro. Arte Decorativo, um antigo casarão em estilo francês, com móveis, porcelanas, quadros e esculturas dos séculos XVI a XIX.Malba, para arte Latino americana. Museu Nacional de Belas Artes, para arte europeia. Cemitério de Recoleta, para as tumbas de importantes personalidades argentinas, inclusive Eva Péron. À noite, um bom vinho e Parilla, a tradicional carne argentina.

MALBA
Dia 3
La Boca, Caminito, Estádio do Boca Juniors. Dizem que é um bairro perigoso, antigo reduto de imigrantes espanhóis e italianos. Fomos na hora do almoço e achamos tudo bem tranquilo. Caminhamos até o estádio do Boca, que fica apenas 2 quadras de Caminito e cobra 40 Pesos para visitas. Depois seguimos para a Calle Florida, onde não faltam opções para as compras. À noite, tomamos alguns drinks no elegante Porto Madero.
Último dia
Visitamos o Rosedal, o Jardim Japonês, e em seguida o Museu de Evita, que me surpreendeu. Conta a história da ex-primeira dama em um belo casarão, através de seus vestidos, fotos, vídeos. Super recomendado.
Para a estadia, buscamos um pacote turístico que resolveu em alguns clicks duas das nossas preocupações: passagens aéreas e hotel. Optamos por um Hotel Boutique em Palermo, bairro artístico que abriga lojas de marca, os bares da Plaza Belgrano e uma das melhores Parillas da cidade, o restaurante La Cabrera.
Todas as atrações citadas aqui estão relativamente próximas quando agrupadas num mesmo dia. Espero que você também tenha uma boa viagem!

Este post colaborativo faz parte da seção Participe:Seja um colaborador. Obrigada Breno por suas dicas sobre Buenos Aires.
Deixe seu Comentário
  • http://www.facebook.com/Fotoviajar Fotoviajar Pelo Mundo

    Buenos Aires está nos meus planos há já uns anos. Obrigado pelas dicas.