Achado em Maragogi: Restaurante e Estalagem Gaivotas

Érika Marques

As belezas das piscinas naturais de Maragogi em nada se comparam a imagem da Vila de Maragogi.  Eu imaginava o vilarejo diferente, bem menor, entretanto as praias são distantes uma das outras e a maioria dos hotéis tem acesso pela AL-101. O centro da vila é bem simples, possui hospedagens modestas, e não há restaurantes estrelados.

Ruas da vila de Maragogi
Durante o planejamento, visitei alguns sites e blogs e não vi nenhuma recomendação de restaurantes legais, a não ser a indicação do restaurante “O Mano”, localizado no distrito de São Bento, logo depois da praia central, no sentido de Japaratinga. Este tem instalações bem modestas e comida muito simples. Não o visitei, mas descobrimos um local super agradável, de comida saborosa e localização privilegiada: Restaurante e Estalagem Gaivotas.


Situado na vila central de Maragogi, em frente à Pousada Olho d água, o restaurante e estalagem Gaivotas foi um verdadeiro achado. Chegamos por acaso, através daqueles guias que oferecem passeios às piscinas naturais.O restaurante possui uma embarcação própria para a realização do passeio às piscinas naturais. Fechamos com eles, mas os detalhes deste passeio conto depois.

Foca Boat – Embarcação própria do Restaurante e Estalagem Gaivotas
O local é bem arborizado, com espreguiçadeiras, redes, um convite ao descanso. Para quem está com crianças, como foi o nosso caso, há ainda um pula-pula que garantiu a diversão da criançada depois do passeio às piscinas naturais.

Vista do restaurante
Raí , Isadora e Enzo – diversão garantida


No restaurante conhecemos um casal de São Paulo que estava de férias na região, eles nos recomendaram o peixe maravilhoso e ainda citaram que o local oferecia três quartos para hospedagem, elogiaram tanto o serviço que tivemos que comprovar.


Pedimos camarões, casquinha de caranguejo, peixe ao molho de camarão, cervejas geladíssimas, caipirinhas deliciosas, mas… PERDOEM-ME, não tirei nenhuma foto para dá uma palhinha para vocês. Um descuido meu, e a minha galerinha devorou tudo.

Tive acesso aos quartos e registrei para vocês. Achei confortável, com uma bela vista e preço acessível: R$ 140,00 a diária.
Quartos da Estalagem : varanda com rede, frigobar, tv tela plana, banheiro
Vista do quarto: tranquilidade e paz!
Como sobremesa, saboreamos os famosos sequilhos, também chamados de bolinhos de goma. É batata encontrar vários ambulantes oferecendo estes biscoitinhos.  Compramos da D. Mazé, uma senhora simpática que se aproximou da nossa mesa.  Há também as versões com recheios: brigadeiro ou goiabada, uma verdadeira perdição.

Serviço:
Restaurante e Estalagem Gaivotas
End: Av. senador Rui Palmeiras, 800 Orla Maragogi- Alagoas
Telefone: (82) 3296-1195
Email: gaivotasmaragogi@gmail.com

E você conhece e recomenda algum restaurante em Maragogi?

Deixe seu Comentário
  • Érika Marques

    Ahh.. Sut.. Essas cadeiras…. um convite ao relaxamento.. só no balanço do mar! ;)

  • Érika Marques

    Rafael assim que puder siga para Maragogi. Eu também demorei para conhecer o destino, mas é porque achava que era muuuuito caro ir para lá, e que só havia resorts, me enganei! :)

    beijos

  • Érika Marques

    Alline, você não irá se arrepender, a comida é deliciosa, a sombra convidativa, e a praia dispensa comentários :)

    E para quem tem interesse sobre o roteiro que fizemos por Maragogi, é só conferir no blog Maceió das Crianças, fiz um post bem detalhadinho, Gostou Alline? ;)

    http://maceiodascriancas.blogspot.com/2012/01/dica-da-leitora-roteiro-de-viagem-pela.html

  • Castella e Paulo Luiz

    Primeiramente gostariamos de agradecer pelas palavras e pela propaganda. É muito gratificante ler que nosso trabalha está tendo o resultado desejado. Gostariamos de convidá-los a voltar e se hospedarem conosco e conhecer os outros passeios que Maragogi tem a oferecer, pelo que vimos vocês só fizeram o passeio as piscinas naturais. Faltou conhecer a praia da Bruna, a Croa de São Bento, Ponta de Mangue(essas praias só é possivel acesso de barco) e a reserva de Mata Atlântica que fica na fazenda Marecas( lá tem uma cachoeira maravilhosa). Estamos muitissimo agradecidos. Paulo e Castella (proprietarios do gaivotas)

  • Érika Marques

    Paulo e Castella,

    Tudo que é bom , deve ser divulgado!!! Realmente o restaurante Gaivotas foi uma grata surpresa e super indicamos! Continuem sempre com a excelência do serviço.

    É verdade, em Maragogi realizamos apenas este passeio as piscinas naturais, nos outros dias fomos a Praia dos carneiros e Japaratinga.

    Será um prazer retornar a esta região e conhecer tudo que tem de bom!

    Abraços,

  • Anonymous

    Eu fui no meio desse ano para a estalagem Gaivotas e é isso mesmo que está na foto.
    Vale a pena ir, no quarto tem trêss coisas maravilhosas: brisa do mar, o som das ondas e uma vista linda. Sem contar com um preço bem em conta.

    Abraços

  • Érika Marques

    Hum.. Fico feliz em saber que continua tudo do mesmo jeito! :)

  • Marcela

    Pessoal, a minha preocupação é a comida, pois apenas os resort que são all inclusive. O preço da alimentação dos restaurantes é alto?

    • http://www.outrosares.com/ Érika Marques

      Olá Marcela, qual a sua preocupação em relação a comida? Com a falta ou preços? na região há várias opções e os preços não são absurdos, estão na média aplicada no nordeste…

  • camelo

    Todo mundo falou no que há de bom na pousada : preço, paisagens, tranquilidade, vida boa, entretanto ninguem falou daquela agulhinha frita e daquela cervejinha super gelada que eu já degustei em 2011, de passagem para Brasília e depois em 2012 quando lá estive mais duas vezes quando conheci o simpático casal proprietários do estabelecimento. Nas próximas vezes que forem a maragogi não esqueçam de provar a “agulha frita” regada a uma “lourinha suada”.