Segundo albergue que encontro no Brasil, com cara de pousada descolada, oferecendo conforto, limpeza e excelente atendimento. O primeiro foi o Hostel Marina dos Anjos, em Arraial do Cabo, integrante da rede HI, e agora o Hostel Búzios, da rede Che Lagarto, ambos no Rio de Janeiro.

Viajei a convite da rede Che Lagarto, através do projeto Diário On the Road, do Diário de Mochileiro, onde faço parte como colaborada. Aproveitamos um feriadão para dá um giro pelo Rio de Janeiro, Arraial do Cabo e Búzios. Ficamos em Búzios apenas uma noite, no qual despertou o desejo de voltar muitas e muitas vezes para esta praia tão charmosa, porém foi o suficiente para constatar a qualidade e serviços prestados pelo Che Lagarto Búzios. Não estou babando tá? Tire suas próprias conclusões ao final deste post. :)

LOCALIZAÇÃO

Nota 10 -> O hostel está situado a 200m da Rua das Pedras – aquela rua famosa e badalada de Búzios – próximo a lojinhas, restaurantes, barzinhos, mercadinhos. Há 300m da praia do canto e somente a 50 metros da rodoviária, perfeito para quem está de ônibus, não?


TOUR PELO ALBERGUE

Sabe aquela casa de praia do “mui amigo”? Pois bem, me senti em casa. Cercada por  palmeiras e coqueiros que dão um ar aconchegante. 

Che Lagarto Búzios
Como opções de entretenimento há: sala de TV, sinuca, internet, bar e até uma piscina com cascata. A música rola solta durante todo o dia. Os staffs, ou melhor, “as” staffs  (a maioria são mulheres), transbordam simpatia e animam os hóspedes.

Piscina – Che lagarto Búzios
Computadores com acesso a internet. Disponibilização de WI-Fi grátis em todo o hostel, inclusive nos quartos.
Sala de TV e Sinuca – Che Lagarto Búzios



O café da manhã é bem simples, um pouco inferior ao praticado no Che Lagarto Copacabana, porém não fez feio. Já estou acostumada ao estilo de cafés de albergues, basta um agradinho para ter um diferencial.
Café da Manhã – Che Lagarto Búzios
Os quartos são amplos e camas cheirosas. Puxa, os lençóis estavam brilhando de tão brancos e com cobertas bem macias.  Os quartos compartilhados possuem banheiro privativo e ar condicionado, mas há também a opção de quartos privativos, que contam ainda com TV e varanda.
Os quartos compartilhados são mistos para 5 ou 10 pessoas – Che Lagarto Búzios
Banheiro dos quartos compartilhados – Che Lagarto Búzios
Suíte privativa com ar condicionado, TV e varanda – Che Lagarto Búzios
Banheiro da suíte – Che Lagarto Hostel
Se você ainda tem dúvidas, confira as avaliações dos hóspedes em um dos maiores sites de viagens do mundo: Tripadvisor, onde elege o Che Lagarto como nº 1 em hotéis especializados em Búzios. 


SERVIÇO
Endereço: Rua da Paz, 07 – Búzios – Rio de Janeiro
E-mail:
buzios@chelagarto.com
Telefone:
Deixe seu Comentário