Hotel Review: Luzeiros | São Luís

Um dos melhores hotéis de São Luis, se não o melhor!  Indicação TOP do Guia Quatro Rodas e site de busca de hotéis Tripadvisor e Booking.com, que avaliam a opinião dos hóspedes. Além do mais o Luzeiros está entre os hotéis conveniados da Bancorbrás – título de turismo que tenho há oito anos. Para minha alegria, havia disponibilidade para o feriado e bimba, reserva feita!

Hotel Luzeiros – São Luiz
Localizado em frente à praia Ponta D Areia, região nobre de São Luis, tem todos seus quartos  com vista para ao mar, mas infelizmente a praia é imprópria para banho.

Vista do quarto, maré estava cheira – Hotel Luzeiros
Os quartos são amplos e confortáveis. Possui TV LCD, cofre, internet grátis, armários, mesa de apoio, frigobar, ar condicionado split (nem preciso falar, não?) secador de cabelo e uma varanda super gostosa e ventilada.

Quarto do Luzeiros- São Luis


O café da manhã, servido de 06h30min as 10h00min no Restaurante Meaurim é bem variado e agrada a todos.

 

As famosas tapiocas com queijo e carne de sol e omeletes feitos na hora, comidinhas bem comuns nos cafés da manhã no Nordeste, estavam inclusas também.


Até o Guaraná Jesus (refrigerante cor de rosa, sabor tutti-fruti) ícone exclusivo do Maranhão, marca presença.


A piscina fica próxima ao salão do café da manhã, de frente para o mar. O serviço do deck vai de 08h00 as 20h00 horas.

 

Há uma excelente academia, onde os hóspedes do hotel têm livre acesso. Correr, pedalar com aquela vista ameniza qualquer cansaço. Diga se não é?


Mesmo que você não leve seu notebook, o hotel conta com um espaço para o internauta, com acesso gratuito a três computadores com internet. Como dizia Tom Jobim, ah… Se todos fossem iguais a você!

No saguão está localizado o Lobby Bar Munim, que ao som de um piano oferece drinks e petiscos. Este cantinho foi o salvador da pátria do meu marido, ele rodou atrás de um local que passasse o jogo do brasileirão do Ceará, não encontrou, e quando retornou para o hotel, bimba!!  Ao lado de alguns cearenses e cervas geladas assistiu a derrota do time.
Ponto negativo: Não há infra-estrutura nenhuma para crianças, nada de diversão, parquinho, clubinho… Pelo menos não levamos o filhote  nesta viagem. Se viajar com crianças, talvez seja melhor se hospedar em alguma pousada na Praia do Calhau.
Nos arredores
Apesar do mar está impróprio para banho, que é uma pena, o hotel está situado há poucos quilômetros da praia do Calhau, que tem uma ótima estrutura e o banho está liberado, cerca de 6 km pelo asfalto e 3 km pela praia.
Filiais dos restaurantes tradicionais e recomendados como Cabana do Sol e Feijão de Corda estão a poucos passos. Se preferir uma comidinha, lanche rápido ou gostosuras tem a opção do Anguri.

A Lagoa da Jansen está bem próxima, além de ser alvo para caminhadas no final de tarde, contempla em todo o seu redor vários barzinhos e botecos famosos de São Luís.  Parada certa para happy hour ou para uma noitada.

Serviço:

Hotel Luzeiros
Endereço: Rua João Pereira Damasceno, 2 Praia Ponta D Areia.
Telefone: 98 3311-4949
Twitter: @hotelluzeirossl


Deixe seu Comentário
  • Valéria Beirouth

    Post bem detalhado, mas eu, como moradora de São Luís, vou fazer apenas uma correção: o Guaraná Jesus não tem sabor tutti-fruti e sim de canela!
    Abraços.

  • Érika Marques

    Valéria… eu ainda continuo achando o gosto parecido com o de bombom, tutifruti.. apesar de ter o toque de canela… Como só tomei umas 3 vezes, não tenho o gosto tão apurado assim..rsrsrs

    Dá próxima vez que eu estiver em São Luís vou provar com mais atenção ;)

  • Valéria Beirouth

    Tudo bem! ;-)
    Dica: quanto mais geladinho, mais gostoso!