Planejando o Carnaval em cima da hora


 Falta menos de um mês e ainda não decidimos finalmente onde iremos passar o Carnaval. Há dois anos viajamos com outros casais que assim como nós, viajam com crianças. Nesta idade, os pequenos fazem questão de viajar conosco, mas quando crescem ganham asas.
Ano passado, tivemos um carnaval maravilhoso em Jericoacoara, apesar de ser um destino desejado por muitos, não fica lotado nem muvucado na época da folia. Garantimos as reservas pela Bancorbrás uns três meses antes, na Pousada Sítio Phoenix, ideal para famílias.

Pôr do Sol em Jericoacoara – Trilha entre as dunas de Jijoca a Jeri
Quem me conhece, deve tá se perguntando: Como a Érika, não programou o Carnaval 2012 ainda?
Realmente não deixei para última hora. A princípio havíamos feito uma reserva para a Praia da Pipa, mas por motivos profissionais tive que cancelar duas semanas atrás.
Esta semana constato que será possível viajar no feriado, e volto à caça desenfreada de destinos, hospedagem ou quem sabe até pacotes de viagens para o carnaval, mesmo não sendo minha praia.
Quem pretende ir para os destinos Top 3 do Brasil: Olinda, Salvador e Rio de Janeiro, pode ser que não encontre mais nada em conta. As passagens e hospedagem triplicaram para o período.
Todavia durante minhas buscas, descobri um site de viagens, que além de vender passagens aéreas, hospedagens e passeios como tantos outros, possui um diferencial: há ofertas tentadoras e diferenciadas por destino, feriados, e até busca de hotéis por tema- viagens familiares, de luxo, cidades históricas, romantismo entre outros. O achado é o site Best Day, empresa mexicana que está no mercado há mais de 28 anos, com filiais nos EUA, e nos principais países da América do Sul.

Para quem gosta de aproveitar o feriado de carnaval para viajar e conhecer novos destinos, tem a seção Fuja da Folia onde encontrei promoção de hospedagem para Curitiba, e Foz do Iguaçu. Tem também preços em conta para minha terrinha, Fortaleza. Por fim, é uma excelente ferramenta no planejamento de viagem.
Quanto a mim, continuarei na busca… A procura de uma pechincha em Natal ou Pipa, e caso não encontre, devemos viajar para Paracuru litoral cearense, próximo à praia de Lagoinha.


Deixe seu Comentário
  • Os caminhantes

    Oi Érika,
    Carinha nova no blog! Ficou legal!
    Fui espiar este site. Estou fazendo um monte de simulações. Gostei! Valeu a dica!
    Bjos.
    Marcia