Conheci esta praia tempos atrás, durante uma viagem a Porto de Galinhas, porém tinha feito aqueles passeios turistão: de van, com direito a catamarã e aqueles horários contadinhos. Embora não tenha diminuído em nada a beleza da praia, aguçou mais ainda o desejo de retornar um dia. E voltei… Agora com o filhinho a tira colo e por conta própria.
Praia banhada por mar calmo, águas mornas de coloração verde-esmeralda, como também cercada por vastos e belíssimos coqueirais e areia bem branquinha. Assim é a Praia de Carneiros, local que dedicamos integralmente o segundo dia da viagem a Maragogi.

Praia de Carneiros – PE
COMO CHEGAR

Verificamos a tábua de maré e partirmos as 9:00 hs da manhã. Dica-> Carneiros é melhor aproveitada na maré baixa, pela formação de suas piscinas naturais. Imperdível para quem viaja com crianças e indispensável para quem gosta de ficar lagarteando e apreciando a vida marinha.Leia as 7 dicas essenciais para se dá bem nos passeios ás piscinas naturais
Da pousada Encontro das Águas, Maragogi até Carneiros são 39 km, com estradas de boas condições e bem sinalizada. Estando na Al-101, siga com destino a Recife, que após a divisa, se transforma na estadual PE-060. Dobre a direita assim que chegar à placa indicativa á Tamandaré, cidade em que a praia está inserida.

Um trecho do caminho para Tamandaré
Antes da entrada da cidade, tem uma placa indicando á esquerda Praia dos Carneiros 8 km. Pode entrar sem medo. :D
Agora é só escolher onde se instalar!!! As únicas referências que tínhamos eram sobre a Barraca Bora Bora e o Restaurante Beijupirá. Ao longo da estrada você irá ver várias placas indicando outros empreendimentos, porém acredito que sejam pousadas e afins.
Optamos pela Bora-Bora, apesar de ser o point final dos passeios que chegam à praia, não vi outra que proporcionasse o mesmo serviço. Daquela placa inicial marque 6 km, e chegará à barraca.
Acesso – pagamento da taxa  ( Barraca Bora Bora)
Dica- > Todos os acessos por carro á praia de Carneiros é através de propriedades particulares. A não ser que você vá caminhando pela praia, a partir de Tamandaré, mas é uma andadinha boa, ok?

Logo na entrada fomos surpreendidos por uma cancela: Foi cobrada uma taxa de R$ 50,00 por carro, na qual foi revertida em consumo. Menos mal. É isso aí, a praia é pública, mas de carro só chega se for pagando…

BARRACA BORA BORA

Feriado, sinônimo de lotação, agitação e muvuca… Mesmo assim fomos bem atendidos. Bem estruturada e com várias opções: palhoças, restaurante coberto, lounges; conseguiu prestar um bom atendimento.
Entrada da barraca Bora Bora – Praia dos Carneiros – PE
Se as crianças enjoarem do mar (duvido), tem até parquinho.. O único inconveniente é por não ter sombra.
Os preços são altos, comparados aos praticados em Maragogi e arredores, mas como quem tá na chuva é para se molhar… Apenas nos refrescamos! Pedimos petiscos e bagulhos para a criançada e concordamos em almoçar em algum restaurante no caminho durante o retorno.
A PRAIA PARADISÍACA

A praia é linda, se não fosse a “ruma” de gente que teve a mesma idéia que nós… Teria sido o paraíso. Mas também quer o que hein Érika? Feriado, praticamente quase no verão… Para driblá-los, tentamos aproveitar a praia antes que desembarcassem os catamarãs. As fotos valem mais que palavras, confiram:


SERVIÇO

É possível visitar Carneiros, estando hospedado em Porto de galinhas, Tamandaré ou Maragogi. Caso não vá de carro próprio, há passeios de buggys ou até mesmo de vans. Muitos atrelam ao passeio de catamarã, onde é possível conhecer a ilha de Santo Aleixo.

Deixe seu Comentário
  • Bóia Paulista

    Oi, Érika! Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia Paulista

  • Érika Marques

    Eba!! Sempre é uma honra ser citada no Viaje na Viagem.

    Gracias Bóia :)

  • Simone

    Adoro agua parada assim, além de o lugar ser lindo. Deu vontade de conhecer!

  • Jackie e Rômulo

    Ah, tb amei carneiros! Fiquei na Bora Bora tb =)
    bjs

  • Bel Lopes

    A Praia dos Carneiros é realmente maravilhosa, fiquei encantada, mas não tenho palavras para descrever a magia de Noronha.

  • Érika Marques

    Bel, infelizmente ainda não conheço Fernando de Noronha :(, mas não vejo a hora :)

  • Carmen

    Valeu a dica!!!

  • Karem

    A dica é muito útil, iremos em julho e seguiremos seu trajeto, obrigada.

    • http://www.outrosares.com/ Érika Marques

      Fico feliz Karen. Quando retornar, deixe sua dica por aqui. Obrigada e boa viagem! :)