Durante o planejamento da viagem à Maragogi, como as crianças iriam viajar conosco, procurávamos uma hospedagem que oferecesse atrativos infantis, fosse confortável e coubesse no nosso bolso. E não é que encontrei?
Verifiquei quais os hotéis que a Bancorbrás (título de turismo, que tenho há anos) disponibilizava, e constatei que os hotéis Praia Dourada e Encontro das Águas, atendiam as nossas necessidades. Conseguimos a reserva  para a pousada Encontro das Águas e garantimos o feriado de 15 de Novembro.
Pousada Encontro das Águas – Maragogi-Al
Localizada na Praia de Peroba, as margens da rodovia AL-101, litoral norte de Alagoas, a pousada está situada quase na divisa com Pernambuco. O que separa os dois estados é o Rio Persinunga, que fica logo ao lado, por isso o nome: Encontro das Águas, pois na maré alta, o mar se encontra com o rio.
Rio Persinunga encontrando o mar – Praia de Peroba-Al
A pousada é bem arborizada e tranqüila e oferece vários espaços que promovem o descanso: como gazebos, redários e até o mirante.

Gazebos e redários da pousada Encontro das àguas – Um convite ao descanso
Acomodações 
Estávamos em duas famílias: a minha com quatro pessoas, e a de um casal amigo em cinco pessoas. Queríamos então, quartos amplos e/ou conjugados.  Nestes quesitos a pousada oferecia apenas dois quartos: um amplo que acomodava bem quatro pessoas (1 cama de casal, 1 de solteiro e um sofá-cama), e um quarto conjugado com varanda que agradou a outra família.  Estes estão situados próximo à recepção e um pouco antigos.

Quarto  familiar, amplo mas com decoração ultrapassada…rsrs
Os demais estão localizados próximos a piscina acomodando de duas a três pessoas. Todos equipados com cama king size, frigobar, TV, telefone e ar condicionado e chuveiro quente. Algumas unidades possuem varanda e DVD privativo.

Quartos mais novos com varanda – Pousada Encontro das Águas | Maragogi- Al
Entretenimento
Duas piscinas, adulta e infantil, que não são grandes. Fator este que não foi importante, tendo em vista as belezas naturais locais.


Passávamos o dia fora, e como a noite não tem muito que fazer nas redondezas, o mais aconselhável é curtir o hotel. Opções não faltaram: Salão de jogos (ping pong, pinbolim e sinucas), jogos para empréstimos (dominó, damas, xadrez, war, banco mobiliário entre outros), sala de leitura e Home theatre com DVD´s a disposição. Além do parquinho e espaço infantil.

 

Espaço infantil para atividades lúdicas
Salão de jogos
Para os adultos há sala de ginástica e serviço de massagem.


E se bater a fome?
O café da manhã é regional e variado. Excelente para o padrão da hospedagem. Minhas tapiocas feitas na hora marcaram presença. Provei cuscuz doce, coisa que nem sabia que existia… E meu paladar não aprovou… rss
No almoço o serviço é a La carte, porém no jantar, além deste é oferecido o sistema de Buffet Livre, onde o preço cobrado foi de R$ 20,00 por pessoa, e crianças até 8 anos free. Sopas, canjas, massas, peixes, carnes e frangos fazem parte do cardápio. No geral os preços aplicados não foram abusivos e bem acessíveis. Ah, tem menu kids também? :)

Arrumadinho – Nossa pedida para tira-gosto ( Cearense é mole, ou não é? ) :)
Outros mimos
Há uma lojinha com venda de produtos artesanais e praianos, próximo a recepção, estacionamento privativo e internet wi-fi gratuito, porém disponível apenas na área de lazer: piscinas, restaurantes e gazebos.

Vista do Mirante- Lounge  | Pousada Encontro das Águas
A pousada tem parceria com agências locais e oferece vários passeios pela região. Não utilizamos, pois alugamos um carro.
Fica a dica - >, se vai viajar a dois e quer lugarzinhos românticos (vi vários casais lá) ou com crianças (nosso caso),  a pousada Encontro das Águas é uma opção. Não são somente resorts que garantem a diversão dos pimpolhos, aliás, só em está no litoral alagoano, já é um passeio e tanto, suas belezas naturais são um autêntico parque ao ar livre e o mar um verdadeiro aquário natural.
Praia de Peroba | Maragogi-Al
Serviço
Rodovia AL-101, praia de peroba – Maragogi – Alagoas
Telefones: (082) 3296 8144 , 32968224

Deixe seu Comentário
  • Chile para crianças

    Lindo lugar, Erika!

    Boa dica. Tb prefiro este esquema a resorts.
    Como se chega? Por Maceió mesmo? Qto tempo de viagem?

    Bjs
    Cinthia

  • Outros Ares

    Oie Cinthia. A melhor forma e mais rápida de chegar a Maragogi é partindo de Recife. Do aeroporto você pode alugar um carro ou contratar um transfer, são apenas 120 km.

    A ida foi demorada, pois pegamos um trânsito insuportável do final de tarde, perto do porto de Suape, e dirigir a noite é muito chato.. :(

    Mas a volta foi tranquila, demoramos 1:30 até o aeroporto.

    Beijos

    Érika Marques

  • Maceió das Crianças

    Ahhh. De Recife não. O mais legal é se hospedar em Maceió, aproveitar uns dias na cidade e depois se dirigir à Maragogi (cerca de 2h de viagem) para curtir esse paraíso, kkkkk.
    Adorei a Dica. Seu post ja tá lá.
    Beijocas
    Alline
    http://maceiodascriancas.blogspot.com

  • Maceió das Crianças

    Érika, como é o mar logo em frente a pousada?
    Bjs
    Alline
    http://maceiodascriancas.blogspot.com

  • Outros Ares

    Se tiver disponibilidade de mais dias, vir por Maceió é bem mais interessante. Sou louca para conhecer a rota ecológica, na prática :)

    Mas se o objetivo for apenas Maragogi, o mais sensato é Recife, além de próximo , tem as tarifas aéreas mais baratas.

  • Outros Ares

    É bem em frente. Na maré alta, a água quase bate no portão de acesso a praia.. e na maré baixa.. fica longe… longe… longe…. :)

    Bjs

    Érika

  • Rosa_carapia

    Érika, Boa tarde!!!
    Adorei todas as dicas. Estou indo para Maragogi e ficarei hospedada nesta pousada por 20 dias….Merecido descanso da facul.
    Bjs

  • Jô povh

    Erika, parabéns pelos seus relatos.

    Fale um pouco da praia de Peroba (restaurantes, estrutura de apoio) vamos nos hospedar no centro de Maragogi e podemos 1 dia ir p/ Peroba ou Japaratinga. Estamos em dúvida.

    Att. Jô povh

    • http://www.outrosares.com/ Érika Marques

      A praia de Peroba é a primeira de Maragogi quem vem no sentido Pernambuco – Alagoas, não observei muitas pousadas e restaurantes, a não ser a Encontro das Aguas. Entretanto gostei muito de Japaratinga e acho que valeria a pena passar um dia por lá :)