Review: Vivamar Hotel | Lagoinha – CE


 Distante apenas 120 km de Fortaleza, Lagoinha é uma das praias mais bonitas do Ceará. Ela encanta pela sua simplicidade e beleza particular, onde dunas alaranjadas e mar verde fazem parte deste cenário. Considero um desperdício fazer apenas um bate-volta, pois Lagoinha merece mais.

Numa dessas compras coletivas, que graças a Deus estão “chovendo” no Ceará, adquirimos um cupom a 180,00 reais, equivalente a duas diárias para casal no Vivamar Hotel. Um verdadeiro achado! Quem tiver interesse pelo litoral oeste cearense, fique de olho nas compras coletivas, pois freqüentemente sai ofertas para Mundaú, Flecheiras e Jericoacoara... Lagoinha é uma raridade!
Fachada do Vivamar Hotel – Lagoinha-CE
O HOTEL
Um dos únicos hotéis “pé-na-areia” de Lagoinha, distante apenas 20 metros da praia. O hotel foi construindo num terreno íngreme, praticamente ao longo de um morro. Por este motivo os setores do hotel ficam em níveis.
Ao nível do mar, estão 08 suítes com varanda frente ao mar, restaurantes e alguns quiosques de praia. Muito agradável esta área. Tivemos a sorte de ficarmos aqui. Bem a nossa frente só havia coqueirais, mar, brisa e tranqüilidade.

Vista da nossa suíte: os quiosques e o restaurante do lado esquerdo.
As suítes possuíam TV, frigobar, ar condicionado, cofre e armários. As camas eram espaçosas e confortáveis. Ainda dava para armar uma rede. Cearense tem essa mania, e não dispensamos! Adicionaram cama extra, pois nosso filho foi junto, o que não alterou no preço da tarifa, pois tinha cortesia de crianças até sete anos.
Suíte com varanda – Vivamar hotel | Lagoinha-Ce
Mais alguns lances de escada, outras suítes e estamos no restaurante que é servido o café da manhã. Este, aliás, é simples,para o nível da hospedagem, porém atendeu perfeitamente nossas exigências: Frutas, bolos, pães, biscoitos, frios, cuscuz, omelete, tapiocas feitas na hora, sucos, leite e café.

Café da manhã – Vivamar Hotel | Lagoinha-Ce
Depois de mais outra subidinha, meio chatinha, nos deparamos com a área da piscina, cercada por espreguiçadeiras e serviço de bar. A vista é reconfortante!

Piscina do Vivamar Hotel | Lagoinha-Ce
Apesar de o garçom viver no celular, e parecer está com uma grande preguiça em atender a gente, tudo correu bem…
O Hotel dispõe de dois estacionamentos, um na praia, em frente ao hotel e outro na parte de cima, bem ao lado da piscina. Para que vocês entendam, eu explico: a cidade de Lagoinha fica num alto, após descer a estrada de paralelepípedo chega-se a praia. Como o hotel está inserido num morro tem esse desnivelamento, mas nada que atrapalhe a viagem.
Por fim, gostamos muito e recomendamos sem dúvida, não há preço que pague ficar na varanda daquele quarto, sentindo a brisa, o balanço dos coqueiros e observando a simplicidade e tranqüilidade do vai e vem das jangadas. O tempo passa voando…

E no balanço da maré, eu naveguei para o seu lado…
Serviço
Vivamar Hotel Lagoinha
Avenida Beira Mar, 260 – Lagoinha
Paraipaba – CE – Fone: (85) 3363.5077

Deixe seu Comentário
  • Mauricio Oliveira

    Taí um lugar que me deu vontade de ficar mais tempo.
    Eu passei por Lagoinha indo para Jericoacoara de 4×4 pela praia.
    Paramos no mirante que tem a vista para a primeira foto do post para apreciar e foi amor a primeira vista.
    Qro voltar em breve para curtir mais tempo por lá.
    Bjs

  • Outros Ares

    Este mirante o qual você se referiu, quase que não dá para ver mais nada… Pois construíram um restaurante/hospedagem e está tampando um pouco a vista.. fiquei meio frustrada… Esta foto consegui lá da área da piscina do hotel, no final da tarde… :)

  • fabricio marciano, sorocaba – sp

    Olá Érika,
    Parabéns pelo blog! Tem dicas valiosíssimas para quem adora viajar!
    No próximo mês de abril, eu minha família (esposa e dois filhos, um com 1 ano e 10 meses e o outro com 12 anos) iremos para Fortaleza pela primeira vez. Será uma viagem rápida – iremos em um pacote de apenas 4 noites. Acho que você pode me ajudar…
    Por estar com criança pequena, pensei em não percorrer grandes distâncias. Um dia para o Beach Park, outro para uma praia do leste (talvez Morro Branco) e o terceiro para uma praia do oeste (pensei em Lagoinha). Entre um passeio e outro, aproveito para conhecer os pontos turísticos da capital. O que acha? Para ir em tais lugares, é melhor alugar um carro ou fazer os passeios por agências?
    Abraços

  • Érika Marques

    Olá Fabrício, que bom que estamos contribuindo para sua viagem. A forma como está dividindo ficou muito boa.

    Já que está com crianças pequenas, o ideal é alugar um carro! Se precisar tem uma boa recomendação de uma locadora pequena local :)

    Beijos

  • fabricio marciano, sorocaba – sp

    Oi Érika,
    Obrigado pelo retorno rápido! A recomendação será muito bem-vinda!
    Até
    Fabrício