Localizado ás margens da BR-101 a 15 km de São Miguel do Gostoso, no município de Touros,Rio Grande do Norte, o Farol do Calcanhar possui 62 metros de altura sendo o maior da América Latina. Situado na esquina do Brasil, literalmente onde o vento faz a curva.

Farol do Calcanhar | Touros-RN

Início da rodovia BR-101
Aqui inicia o marco zero da BR-101, a maior rodovia do Brasil com 4.542 km de extensão. É a partir deste ponto que a direção norte e sul se transforma para leste e oeste. É por isso que no Ceará utilizamos a nomenclatura: litoral leste e litoral oeste.


Infelizmente está aberto para visitações apenas aos domingos de 14 a 17 horas, e quando fui não consegui conhecer, pois era feriado: 25 de Dezembro.

Marco zero da BR-101 | Farol do Calcanhar

Se estiver por lá, confira! Vale a visita!


Deixe seu Comentário
  • Ludmy

    adorei as fotos desse farol. É realmente um "achado" pra mim. Um beijo!

  • Carol Vieira

    Vim conhecer seu blog e já ameeei de cara. Eu já fui neste lugar e é muito legal e longeee, hehehe.
    Agora vou grudar no seu blog para não perder nada.
    Beijos :o)

  • Érika Marques

    Oba!!!!! Que bom que está gostando.. realmente o farol é bem longinho, maaaas se estiver no paraíso de Gostoso, vale a pena conferir né? É do ladinho.. :)

    beijos

  • arlanza crespo

    Oi Erika,também vou sempre para SãoMiguel do Gostoso,e dessa vez fiz de tudo pra conhecer o farol do calcanhar.Fui no dia certo,no horário certo para visitação,mas infelizmente o funcionário que estava na porta não deixou o nosso carro entrar.Disse que estava em manutenção,e que eu entrasse no site da marinha para me informar quando seria possível.Quem quiser conhecer o farol e não dar " com a cara na porta "se informe bem.Pena, a vista lá do alto deve ser linda!Parabéns pelo blog,arlanza crespo

  • arlanza crespo

    Tentei ir no farol do calcanhar,fiz tudo certo,fui no dia de visita,no horário de visita,mas infelizmente o funcionário que estava na entrada disse que o farol estava em manutenção e que eu entrasse no site da marinha para saber quando estaria aberto.Isto aconteceu agora,em maio de 2012.Pena,já é a terceira vez que eu tento,a vista lá de cima deve ser linda.Quem quiser ir é importante se informar bem para não dar "com a cara na porta",no caso,na cerca de aramen farpado.Parabéns pelo blog,arlanza

  • Érika Marques

    Puxa Arlanza, que chato!!!! Já sei que tá difícil.. Então o que já era só nos domingos de 15 as 17 horas, tá ficando impossível…

    Semana que vem estou retornando a Gostoso, espero trazer novidades boas de lá!

    Beijocas