Japaratinga-Al: Praia bela e acolhedora ao lado de Maragogi

Japaratinga-AL não é famosa como a sua vizinha Maragogi-Al, mas possui belezas naturais incríveis tão bonitas quanto. Distante 10 km da vila de Maragogi, o cenário encanta por suas águas mornas, cristalinas e transparentes, formações de piscinas naturais, ruas de paralelepípedo e algumas pousadas de charme. Detalhes que proporcionam uma atmosfera bastante acolhedora.

Japaratinga – Alagoas
Gostei tanto do lugar, que me hospedaria sem titubear em uma próxima visita a região. O terceiro dia da viagem a Maragogi foi destinado a “rota” – Japaratinga, Porto das Pedras e São Miguel dos Milagres – escolha full Day que gerou algumas insatisfações…

Japaratinga- Alagoas
Saímos por volta das 9:00 da manhã da Pousada Encontro das Águas com destino a Japaratinga. Passamos por lá na maré baixa e constatamos o quanto era bela, havia várias piscinas naturais. Pensamos até em parar logo por ali e nos “instalar”, entretanto, como o “programado” era tentar conhecer até São Miguel dos Milagres, seguimos!

Rodovia AL-101 com destino a Japaratinga
Depois de alguns contratempos, retornamos e ficamos em Japaratinga, na região do Bica´s Restaurante. Há vários barzinhos, quiosques, restaurantes, além de uma vista panorâmica de babar, tendo em vista que todos estão em cima de uma falésia.

Eu e André no topo da falésia – Praia de Japaratinga na maré baixa
Japaratinga- AL
Escolhemos o restaurante Louro´s bar. Local simples, mas agradável, com bom atendimento, preços honestos e comida saborosa. Provamos lagostas grelhadas, peixada e alguns petiscos. Destaque para o filé de tainha, surpresa para o meu paladar, que caiu no gosto da turma. Decepção apenas com o Guaiamu, o tipo de caranguejo – não sei ao certo se era siri – bem grande e maior que o caranguejo, porém de carne mais adocicada e meio insossa.

Prainha  Louro´s Bar

O Márcio Raimundo do blog Viagens em Foco, mora em Maceió e enviou algumas dicas antes da nossa viagem. Dá uma conferidinha:

“Se quiser “dar uma esticada” pra comer em Japaratinga (em menos de 10 minutos você chega), aconselho provar a lagosta na manteiga da Pousada Paraíso dos Coqueirais. Fica do lado direito da pista, pouco antes da entrada de Japaratinga. O restaurante é aberto para não-hóspedes.

No domingo, para ir a São Miguel dos Milagres, vá por dentro de Japaratinga. Entre na cidade, siga as placas que indicam a localização do Hotel Bitinigui e siga. Você passeará por umas falésias e verá o mar, lá do alto. No caminho tem várias pousadas de charme. Tem uma com piscina com borda infinita chamada Pousada do Alto. Se puder entrar pra tirar umas fotos, faça.


Deixe seu Comentário
  • marcioraimundo

    Eita, obrigado pela referência ao meu blog, é sempre um prazer ajudar.
    Parabéns pelas fotos, estão com um colorido incrível.