Criada em Novembro de 2011, a RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – é uma comunidade composta por aproximadamente 150 blogueiros de turismo interessados na profissionalização de seus blogs.


 
Inicialmente criada através da troca de experiências num grupo restrito a seus membros no facebook, a RBBV criou, em junho de 2012, um site – www.rbbv.com.br – aberto ao público para aproximar leitores, mídia e entusiastas de seus debates e textos publicados. Neste site, é possível encontrar links consolidados por destino de viagem, sensacional!
 
Milhares de blogueiros de turismo em língua inglesa e espanhola se unem há anos através de redes sociais e fóruns na internet. A plataforma WordPress, a mais popular entre probloggers, ou blogueiros profissionais, mostra que só em seu banco de dados são criados mais de 180 mil blogs todos os dias. Português é terceira língua mais popular entre eles: 6,5% de seus usuários escrevem usando português europeu e brasileiro.
 
A RBBV foi criada em um momento onde cada vez mais blogueiros que escrevem sobre temas específicos vem sendo tratados como fontes na elaboração de pautas pela mídia tradicional. Ao discutir diretrizes de comportamento e relacionamento, a RBBV se baseia nos princípios da ética, utilidade e originalidade para buscar o comprometimento de dezenas de probloggers que influenciam diariamente na seleção e escolha de destinos, opções de hospedagem, roteiro e alimentação de milhões de leitores e seguidores em suas redes sociais.
 
EIBTUR – Presente na organização do Encontro Internacional de Blogueiros de Viagens (EIBTUR), organizado pela Loumar Turismo e com apoio da Itaipu Binacional, a RBBV está marcando história na blogosfera viajante. O Encontro aconteceu em Foz do Iguaçu durante o Festival Internacional de Turismo das Cataratas (FIT Cataratas) e reuniu mais de 50 blogueiros nacionais e internacionais. É a primeira vez que um evento de turismo credita blogueiros como imprensa oficial.

Cláudia Saleh, blog Aprendiz de Viajante na abertura do EIBTUR
 
Durante a cerimônia de abertura do Festival e EIBTUR, a blogueira Claudia Saleh (aprendizdeviajante.com) falou em nome dos blogueiros de turismo, ao lado de autoridades nacionais, demonstrando o poder de influência das redes sociais.
 
O Ministro do Turismo, Gastão Vieira também salientou a importância da internet e principalmente dos profissionais blogueiros que fazem o intermédio entre os consumidores e as companhias turísticas. “Pena que não estarei aqui para participar do Encontro dos Blogueiros, vocês são muito importante para o nosso setor e ajudam a movimentar a nossa economia”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa / EIBTUR

Blog Outros Ares faz parte da RBBV desde a sua criação e também está marcando presença no novo site. Conheça os outros blogs participantes. E acompanhe a RBBV no twitter: @RBBViagem



Deixe seu Comentário