Em homenagem ao aniversário de Boa vista, capital do estado de Roraima que hoje completa 122 anos, tirei do baú algumas fotos para compartilhar algumas dicas de viagem.  O estado é mais procurado pelo ecoturismo, trekking e escaladas no Monte Roraima, entre outros; contudo Boa Vista desperta para receber os visitantes.

Se há 03 anos, a cidade me encantou a primeira vista, imagine agora! Confesso que não viajei exclusivamente para fazer turismo, encaixei uma viagem a Manaus a uma oportunidade de rever familiares, que na época moravam lá. A cidade é planejada e organizada, tem clima de interior com carinha de cidade grande. O que mais me chamou a atenção foram à quantidade de praças e parques arborizados, que reúne quiosques, restaurantes, parquinhos, aparelhos de ginásticas, quadras poliesportivas. Havia várias e de todos os tamanhos.

Raí com os primos em um dos parques de Boa Vista
Outro lugar bem bacana é a Orla de Taumanan, localizada ás margens do Rio Branco. Funciona como a nossa beira-mar, pelo menos tem o mesmo propósito. Espaço para caminhadas, lanchonetes, restaurantes. O local é bem arborizado e geralmente há música ao vivo no final da tarde.

Orla de Taumanan – Boa Vista

Barzinhos da Orla de Taumanan – Boa Vista
Para quem não perde a oportunidade de umas comprinhas, Boa vista faz fronteira com a Guiana Inglesa e a Venezuela, tiramos um dia para cada cidade e fizemos a festa. Vale a pena!!!

Um local interessante com o melhor chopp artesanal que já tomei na vida, é o Rudolphs, chopperia alemã com música ao vivo. Geralmente toca pop rock internacional.


Outras sugestões de restaurantes e barzinhos: Pizzaria taquara, Churrasquinho Chão de Brasa, Chopperia Trevo e a padaria maravilhosa Trigos.

Deixe seu Comentário
  • Jeferson Cardoso

    Oi, Érica! Não repare eu vir correndo e correndo partir… É que sou fisio também e fiz um texto que não há pessoa mais habilitada a comentar senão fisio [sorrio]: KUDURO, O CÃO; e qualquer semelhança será mera coincidência, ok? http://jefhcardoso.blogspot.com/

  • Mayara

    Oi Adorei pegar detalhes sobre Roraima. Tenho uma amigo que vive me convidando para visitá-lo. A cidade pareçe ser muito gostosa. Porém tenho pesquisados preços de passagens aereas e é UTDO MUITO CARO!!!