Diversão para crianças em Fortaleza: Zoológico Sargento Prata

Poderia ser uma das melhores opções de lazer em Fortaleza, mas o zoológico sofre com a falta de policiamento e investimentos

Fortaleza será uma das subsedes na Copa do Mundo de 2014 e nem a onda “momento Copa” sensibilizaram os governantes, para melhorias do Zoológico Sargento Prata, local público mantido pela prefeitura de Fortaleza, próximo ao estádio Castelão.

Zoológico Sargento Prata – Fortaleza
Na semana passada fizemos uma rápida visita e constatamos o descaso com o patrimônio público. Uma pena! Os brinquedos precisam de manutenção e o mais grave, uma série de roubos e furtos, dependendo do horário. Não aconteceu conosco, mas ouvi depoimentos dos próprios vigilantes e porteiros, que os assaltos estão acontecendo constantemente. Bem pessoal, este texto não terminará assim, o título é verídico. Confira nossas dicas, para aproveitar da melhor forma!

Tenho o privilégio de morar a uma quadra do local, disposto em uma imensa área verde belíssima. Há 07 anos, freqüento o zoológico com o meu filho, assíduo desde pequenino.  Conta com pouca variedade, restringindo-se a animais de pequeno porte: pássaros,papagaios, tucanos, araras, entre outros; macacos, raposas, quatis, avestruz, jaguatirica e mais alguns.  

Zoológico Sargento Prata – Fortaleza
Zoológico Sargento Prata – Fortaleza
Logo na entrada, há um parquinho sob a sombra de grandes árvores, o espaço é bem disputado pelos pequenos. Para comer, existe uma pequena lanchonete, com vendas de biscoitos, salgados e refrigerantes, mas aconselho levar um lanchinho de casa.


Falta de manutenção dos brinquedos – Zoológico Sargento Prata
Dicas:
  1. Sugiro visitar o zoológico, no início da manhã entre 8:00 e 10:00 hs.
  2. Levar lanche de casa, pois a lanchonete é bem fraquinha.
  3. Usar protetor solar
  4. Não levar objetos de valor
  5. Ter atenção, e não ir sozinho para partes mais afastadas. Embora fique tentado, pois o local é muito bonito!
Desejo que no futuro próximo, deem mais atenção a este espaço tão rico e gratuito para todos que moram e visitam Fortaleza. Seja investido na segurança, manutenção dos brinquedos, oferta de restaurantes e lanchonetes e quem sabe uma variedade maior de bichinhos!!!!

Mesmo com tantos empecilhos, ainda sim é uma opção de lazer para a criançada, apenas requer cuidado redobrado!

Um dos locais mais agradáveis do zoológico
Serviço
Endereço: Av. Prudente Brasil, 100 Passaré – Fortaleza – CE
Telefone: 085 3105 200
Horário: De terça a Domingo de 8:00 às 15:00 horas
Entrada gratuita

Siga o Outros Ares no Twitter@blogoutrosares
Siga Érika Marques no Twitter: @erikamarquesce
Curta nossa Fan Page no Facebook: www.facebook.com/outrosares
Deixe seu Comentário
  • Alessandra Cavaignac

    Realmente é uma pena o descaso… Parabéns pelo post! Um ato de coragem e cidadania!

  • Taay Galvão

    Não poderia deixar de comentar. Morava nas proximidades. Eu matava aula só pra ir pro zoo. Meu lugar. Meu eterno lugar de criança e adolescente. Conheço cada cantinho, cada bichinho. Já levei xixada da anta, jah fui paquerada por um macaquinho. Eu tenho um amor enorme por esse lugar, um amor medonhoo. Faz mais de 5 anos que não visito meu lugarzinho e vendo-o assim, tãao abandonado, tão sem dono, me partiu o coração. Brinquei muito nesses brinquedos e não acredito que estão assim! Me pergunto pq não investem no local? Acho isso triste. Terrível. Obrigada pelas fotos. Obrigada pelo post e obrigada por matar um pouquinho da saudade que tenho desse lugar!

  • Ricardopinheiro

    Obrigado , foi muito bom ver q vc mostra q e bom mas alerta sobre a segurança q parece ser bem fraquinha .Ricardo Pinheiro ,,,(*_*),,,

  • parquinho

    mt lindo esse local principalmente a paisagem e o parquinho