Nem só de praias vive Fortaleza... A cidade dispõe de alguns parques ecológicos que aos poucos estão sendo revitalizados. No mundo de hoje, em que as crianças sobrevivem trancafiadas em seus apartamentos, devido a falta de segurança, e que por muitas vezes se condicionam á jogos eletrônicos e televisão; respirar outros ares e brincar ao ar livre é um privilégio. E por que não propiciar esta vivência aos nossos filhos?

Parque Adahil Barreto

Parque Adahil Barreto
Também chamado de Antigo Cocó, ou Cocó Velho, é um dos primeiros parques de Fortaleza. Sua infra-estrutura conta com um núcleo de conscientização ambiental, um playground (que precisa urgentemente de manutenção, com a grande maioria dos equipamentos públicos), pista de Cooper, área para ginástica, e locais para piqueniques.

Parque Adahil Barreto
Nos finais de semanas famílias se reúnem e realizam picnics, crianças levam suas bicicletas.  Durante todos os domingos do mês de julho, a prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura promove o Projeto “As Quatro estações da Criança”,uma série de atividades divididas em quatro espaços denominados de estações.

Parque Adahil Barreto
Na Estação do Esporte teremos atividades esportivas, com realização de campeonatos, ginástica, gincanas educativas voltadas para o tema da ecologia, passeios e trilha ecológica. Na Estação das Artes, atividades artísticas, como teatro, teatro de bonecos, shows musicais, dança, contação de histórias, além de oficinas de pintura, confecção de pipa e origami. Na Estação de Brinquedos, várias opções de brinquedos, como cama elástica, touro mecânico, pula-pula e piscina de bolas serão oferecidos. O projeto conta ainda com a Estação da Gula, com espaço reservado para piqueniques, onde as crianças poderão conduzir o lanche trazido de casa. No local serão disponibilizadas mesinhas e cadeiras, assim como esteiras para melhor acomodar as crianças. 

Parque Adahil Barreto – As Quatro Estações | Futebol de Sabão
Parque Adahil Barreto – As Quatro Estações | Atividades de circo
Parque Adahil Barreto – As Quatro Estações | Atividades de circo
No último domingo fomos conferir, e aprovamos a iniciativa. Que bom seria que fosse todos os domingos e não apenas em Julho…

Serviço
Local: Parque Adahil Barreto – Antigo Parque do Cocó, com acesso próximo ao cruzamento da Avenida Pontes Vieira com a Avenida Senador Virgílio Távora ( Via expressa).
Horário: 8:30 h às 12h

Telefone: Administração do Parque – 32724779

Passeio Público

Passeio Público | Fortaleza-CE
A Praça dos Martíres, uma das mais antigas de Fortaleza, abriga várias árvores centenárias. Sua fama como ponto de prostituição ficou no passado! O espaço foi revitalizado, está belo e arborizado e bem do ladinho do mar. Foi restaurado fontes, coreto e bancos. Até um restaurante super agradável apareceu, o Café Passeio.

Domingo em família no Passeio Público | Fortaleza-CE
Passeio Público | Fortaleza-CE

Nos finais de semana é ponto de encontro de amigos e familiares. Aos sábados rola feijoada embalada por chorinho. Ainda não testei este programinha, mas o conferi os relatos dos colegas Júnior Gomes e Izakeline, do Diário de Mochileiro e Sabores da Cidade respectivamente.

Restaurante Café Passeio, no Passeio Público | Fortaleza-CE
Domingo é dia de Pic Nic no Passeio, de 9h ás 11h acontecem atividades voltadas para as crianças. As atrações mudam a cada domingo, podendo ser contação de histórias, teatro de bonecos, peças entre outras. Cada família traz seu lanche e aproveita o domingo de forma diferente.
PicNic no Domingo em família no Passeio Público | Fortaleza-CE
Serviço
Passeio Público
Café Passeio: http://www.cafepasseio.com/
Rua Doutor João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa de Misericórdia, no Centro de Fortaleza. 
(85) 30638782

Siga o Blog Outros Ares no Twitter
Curta o Blog Outros Ares no Facebook

Deixe seu Comentário
  • Os caminhantes

    Oi Érika!!
    Bela dica!! Uma excelente alternativa para levar os filhotes (e nós também claro!) para passear ao ar libre. Preferimos mil vezes esse passeio à outros como o tradicional shopping do paulistano. Até a Júlia que está "aborrecendo" ficou incomodada com o nosso passeio de hoje, típico: almoçar no shopping e cinema, com aquele mundaréu de gente, mas preso dentro de ar condicionado…
    Preciso conhecer seus ares aí!!!
    Bjos!
    Marcia