Maceió: Dicas de restaurantes, bares e baladas

 Conheci Maceió em sua pior época, a chuvosa. Não por falta de planejamento, mas por eventos profissionais. Em meados de Maio, Junho e Julho, chove bastante na região e é preciso contar com a sorte para pegar um solzinho. Então o que fazer? Aproveitar os lugares fechados e encher a boca!
J A seguir, pequenos relatos sobre os locais que conhecemos e mais algumas sugestões para uma próxima visita. 
O bairro de Jatiúca é considerado o pólo gastronômico de Maceió com a maior oferta de restaurantes por metro quadrado. As praias de Ponta Verde e Pajuçara completam as opções, sendo ideal se possível, ficar hospedado nesta área. Você estará bem servido/atendido no quesito hospedagem e gastronomia.

Massarella Restaurante tipicamente italiano, que lembra as cantinas, desde a decoração de cores fortes no verde, vermelho e branco ao cardápio delicioso. As pizzas possuem massa fina e saborosa. De entrada pedimos casquinha de pizza bem crocante e pão italiano. O local é bem concorrido, foi eleito pela revista Veja 2012 como o melhor restaurante italiano da cidade. Chegue cedo, pois depois das 21h sempre forma fila de espera.

Massarella – Maceió
Esta é entrada, parece uma pizza não? É super gostosa –  Massarella – Maceió
Fatia de pão italiano servido bem quentinho –  Massarella – Maceió
Serviço
Rua Comendador José Pontes Magalhães, 271 – Jatiúca (atrás do Hotel Maceió Atlantic Suítes – antigo Meliá)
Telefone: (82) 3325-6000
Kanoa -Uma das barracas de praia mais famosa de Maceió. Um programa bacana é ir ao final da tarde para um happy hour tomar uns drinks e ver o pôr do sol, mas como a chuvinha persistia, conhecemos durante um almoço. Apesar de estarmos em um grupo grande, por volta de 20 pessoas, o atendimento foi satisfatório. Pedimos camarão recheado com queijo, que só encontrei em Maceió. O da Kanoa estava mais saboroso que o do restaurante Mar & Cia em Paripueira.

Barraca Kanoa – Maceió
Camarão empanado recheado com queijo coalho e gratinado com molho branco e mussarela –  Kanoa | Maceió
Serviço
Endereço: Av. Sílvio Carlos Viana, barraca 25
Telefone: 082 32353943
Site:www.kanoabeach.com.br


Palato CaféFunciona dentro de um supermercado que é 24 hs. Incrível, mas depois das 23h quase não encontra mais nada aberto em Maceió. A unidade de Ponta Verde tem produtos importados, frutas e pães selecionados. Em seu interior funciona um bistrô maravilhoso, Café Palato, que salvou a nossa pátria duas noites. Os pratos são geralmente individuais, e não dá para dividir para 2. A porção é suficiente para uma pessoa. Serve desde pratos quentes a lanches e cafés.

Palato Ponta Verde – Maceió
Café Palato – Maceió
Bobó de camarão com farofa de camarão – Palato Café
Talharim com molho de gorgonzola e filé, delícia! Palato Café

Serviço

Palato Ponta Verde
R. Deputado José Lages 700 – Ponta Verde
Maceió, AL | (82) 2121-7575
Horário de Funcionamento: Palato Supermercado – 24 horas  Palato Café – 07h às 02h
Chopperia Alagoana Barzinho de gente bonita com chopp bem tirado e geladíssimo. Decoração á moda dos antigos botequins da década de 50, com móveis rústicos e piso quadriculado. No happy hour (16h ás 19h) rolam umas promoções: desconto de 20% em bebidas e petisco. Sempre tem música ao vivo, com o melhor da MPB e nas tardes de sábado tem samba de mesa.
Filé a roquefort – Petisco | Alagoana
Pastelzinho com recheio absurdo de camarão :)
Olha nossa continha com desconto??? Muito bom!
Serviço
Endereço: Rua Deputado Luiz Gonzaga Coutinho 125, Jatiúca Maceió – AL
Telefone: 082 33119052
Coconut Bar – Um barzinho bacana na orla de Ponta verde. Conhecemos em plena segunda-feira e o local estava bombando.  Música ao vivo todas as noites, do sertanejo ao pop rock. A programação muda de acordo com o dia da semana.

Coconut Maceió
Saidinha com a galerinha da saúde
Serviço
Endereço: Avenida Sílvio Carlos Viana, 2167 Orla de Ponta Verde
Telefone: 082 3377-2563

Maikai – São dois ambientes: a chopperia com música ao vivo diariamente e transmissão de jogos do brasileirão; e o Show Bar, uma casa de show que dependendo do dia da semana tem forró ou sertanejo universitário. As quartas tem apresentação de show folclóricos e o público é da maior idade.

Maikai Chopperia – Maceió
Serviço
Endereço: Rua Engenheiro Paulo Brandão, Quadra 14 – Lote 18 – Jatiúca  Maceió – AL, 
Telefone:82 3305-4400
Outros locais que não tive tempo de conhecer mas valem uma visita
Bodega do Sertão – Restaurante de comida regional, sertaneja e decoração típica.
Armazém Guimarães – Melhor pizza
Wanchako – Restaurante Peruano 
Sorveteria Bali –  Um dos melhores sorvete de Maceió
Chivito´s – Sanduíches estilo uruguaio.

Fui e não gostei
Orákulo Chopperia – Não sei se foi o dia, mas eu e meus amigos não fomos com a cara do lugar, apesar de ser considerado pela Revista Veja, o melhor local de música ao vivo.  Visitamos a Chopperia no domingo à noite, as atrações eram swingueira, pagode e forró. Não passamos da primeira banda. O público (ao meu gosto) era meio esquisito, o esquema parecia bem estilo subúrbio, não sei nem como me referir… Se é que me entendem… Está localizado na região do centro, em um antigo galpão. O estilo musical alterna de acordo com o dia da semana.

Orákulo Chopperia
Serviço
Endereço: Rua Barão de Jaraguá, 717 Jaraguá Maceió-AL
Telefone: 082 33267616
Site: http://www.orakulochopperia.com.br/2012/E você já viajou para Maceió? Compartilhe suas dicas!

Deixe seu Comentário
  • marcioraimundo

    Pra quem passou pouco tempo na cidade, até que você peregrinou bastante pelos bares e restaurantes, hein? Que bom que você gostou, volte sempre :)

  • Paula

    menina… tbm concordo com o marcio… vc peregrinou pra caramba!!! srrsrsrsr adorei as dicas… Fui pra Maceio e não passei pela metade dos bares!! Adorei o chiclete de camarão que comi no Imperador do Camarões, tbm fotografei rsrsrsr….
    bjao
    Parabéns!

    dicasrosa@blogspot.com.br

  • Érika Marques

    Márcio,

    Suas dicas foram essenciais para o sucesso desta viagem! Obrigada mais uma vez! Como o tempo não estava ajudando muito para pegar uma praia, fora a participação no Congresso, o que restou foi conhecer restaurante ;)

    Paula,

    Tava na listinha provar este chiclete, mas não deu. Você gostou do Imperador? Uns amigos foram e não aprovaram, por isso não passei por lá..

    beijoz

  • Alline – Roteiro Baby Maceió

    Érika, você até que andou bastante, viu?
    Assino embaixo de TUDO o que escreveste!
    Se eu soubesse que você iria para o Orákulo, teria dito: NÃOOOO!!! Rsrsr
    É furada!
    Beijos

  • Marcos

    o kanoa é d +!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!