Em junho deste ano viajei para Maceió para participar de um congresso. Estávamos em três pessoas e queríamos uma hospedagem com boa localização e precinho camarada.  Primeiramente dei uma olhada nas sugestões do Ricardo Freire no site Viaje na Viagem e depois de pesquisar um a um, encontrei o Tropicalis nos comentários. Hotel novo, bem localizado, situado na praia de Ponta Verde onde a diária tripla estava em torno de R$ 272,00.  Quase fechamos, porém decidimos procurar mais um pouquinho e eis que encontramos: Coqueiros Express Hotel.

Coqueiros Express Hotel ( Fonte: Site Mala Pronta)
Localização: A melhor região em Maceió para se hospedar está em torno das praias de: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Na prática constatei que Ponta Verde ganha de longe, e é aqui que o hotel está localizado. Perto de barzinhos, restaurantes, barracas de praia Lopana e Kanoa e a uma curta caminhada da feirinha da pajuçara. Não está situado na orla, e sim uma quadra depois, em uma rua tranqüila paralela a av. beira-mar. Coordenadas: Hotel fica a 2 km do centro de Convenções; 25 km do aeroporto, 08 km do centro da cidade e 50 metros da Praia de Ponta Verde.

Recepção/Staff: Os funcionários são gentis, prestativos e bem informados. Tá aí uma coisa que aprecio bastante. Acho o cúmulo o hóspede fazer perguntas básicas e rotineiras como: quais os restaurantes próximos, o que está aberto em tal hora, sugestão de passeios, etc; e o funcionário não saber falar coisa com coisa. No hall há uma lanchonete, onde é possível comprar sucos, refrigerantes, sanduíches naturais, biscoitos e pizzas congeladas. O único pecado, ou digamos ponto negativo deste hotel é não possuir restaurante. Se bater a fome, só há esses lanchinhos disponíveis… E detalhe não tem serviço de quarto, você tem que descer e consumir lá embaixo. Para nós, não foi problema. Está em Maceió e desperdiçar as oportunidades de provar a comida regional em troca de congelados? No way!!

Quartos: Os quartos são compactos, modernos e ao contrário dos comentários/avaliações que vi em alguns sites como booking.com, não são tão pequenos assim. Confesso que fiquei apreensiva, pois uma das únicas reclamações que havia lido, era sobre o tamanho do quarto e do banheiro. Três mulheres sobreviveram e se adaptaram muito bem. As camas dispostas uma ao lado da outra, cada uma com mesinha auxiliar eram confortáveis. Havia ainda um pequeno armário e bancada, ar condicionado split e frigobar. Em frente às camas uma TV de LCD.

Quarto triplo – Coqueiros Express Hotel | Maceió
Quarto triplo – Coqueiros Express Hotel | Maceió
Quarto triplo – Coqueiros Express Hotel | Maceió

Café da manhã: Servido no restaurante ao lado do lobby do hotel de 06hs ás 10h em estilo regional com várias opções de pães, frutas, cereais e sucos. Diariamente uma gostosura diferente: bolos deliciosos, tapiocas, croissant, tortas, etc.

Outros serviços: Oferece serviço de lavanderia, estacionamento, preparo de alimento infantil, piscina, internet wireless em todo hotel.

Mais benefícios: Crianças de até sete anos é cortesia, não cobram taxa de serviço, o ISS incluso na diária; Secador, transformador, berço (serviço gratuito, sujeito a disponibilidades). Atendimento especial e gratuito, para casais em lua de mel e aniversário de casamento. É concedida uma decoração especial e colocação de espumante e pares de sandálias para os noivos (basta informar numeração); se for aniversário de criança realizam decoração, juntamente com uma torta e um souvenir ( Informações, segundo administração do hotel, por gentileza, confirmar durante a reserva).
Preço: A cereja do bolo, deixei por último! Em junho, pagamos por um quarto triplo R$ 174,00 a diária. Um verdadeiro achado e excelente relação custo-benefício!
Nota: Confie sem medo, todas as fotos e imagens do hotel dispostas no site são verdadeiras e condizem com a realidade. Tal e qual ao vivo e a cores.

Agradecimento especial: Ao meu colega Márcio Raimundo do Blog Viagens em Foco, que foi um verdadeiro anfitrião, me livrando de roubadas e ajudando na escolha da hospedagem, sempre que possível ele ia  conferir em loco se era bacana ou uma furada. Valeu querido!!! E quando vier ao Ceará, pode contar comigo!
Serviço
Rua Desportista Humberto Guimarães, 830 Praia de Ponta Verde – Maceió-AL
Telefone: (082) 4009-4700
Email: reservas@coqueirosexpress.com.br
Faça sua reserve através da Booking.com!

Deixe seu Comentário
  • Paula

    afff fechei o apto nos 46" do segundo tempo..rsrrsrs agora já foi…..
    otimas dicas..adorei o post.
    abço
    dicasrosa@blogspot.com.br

  • roby1984it

    muito legal :)
    un saluto dall'Italia!

  • Alline – Roteiro Baby Maceió

    Legal, Érika! Não o conhecia por dentro!
    Estamos programando uma expedição Hotéis em Maceió!
    Beijos

  • Alline – Roteiro Baby Maceió

    Muito legal, Érika! Não o conhecia por dentro!
    Estamos preparando uma expedição Hotéis de Maceió.
    Beijocas
    Alline

  • Cristiane

    Estou preparando um passeio pela região de Maceió. Estava em dúvida em outros dois hoteis famosinhos e um precinho salgadinho, já mudei. Assim que comprar as passagens, ficarei no Coqueiros.