* 5º post da Série: Ceará com crianças

Fortaleza, terra do sol e da luz mas nem sempre vive só de praia. Quem pensa que o final de semana se resume a mar, sol e areia está enganado. Um projeto antigo (2008) tocado pelo Governo do Estado do Ceará, que infelizmente muitos desconhecem, acontece todos os domingos de 08:00 às 12:00hs no Parque Ecológico do Cocó, chamado Lazer em Ação.

Lazer em ação – Parque do Cocó
O projeto une o esporte e lazer, desenvolvendo atividades gratuitas que envolvem crianças, jovens, adultos e idosos distribuídas em aulas de ginástica, danças, massoterapia, verificação de pressão entre outras.

Ginástica – Lazer em Ação
Massoterapia –  Lazer em Ação
Dança – Lazer em Ação
A criançada se diverte com os monitores da Vivação, especialistas em atividades lúdicas e psicopedagógicas, como também: pintura facial, leitura de historinhas, jogos de revezamentos, muro de escalada, cama elástica, high jump e muito mais.

Lazer em Ação
Lazer em Ação – Pintura facial
Lazer em Ação
Lazer em Ação
Lazer em Ação
Quer ficar em contato com a natureza? Aventure-se em uma das trilhas do parque do cocó, seja a pé ou de bicicleta, é um programa imperdível para fazer sozinho, com os amigos ou em família. Respirar ar puro, ouvir o canto dos pássaros e se desligar do mundo? Sim, aqui é possível.

Início da trilha do parque do cocó
Trilha do Parque do Cocó
Trilha do Parque do Cocó


Amanhã, publicarei um post com  detalhes das trilhas do parque ecológico do cocó.

Dicas para aproveitar o passeio

- Chegue cedo. Quanto mais tarde vier, maior é o calor e sol
- Use protetor solar, bonés, chapéus e roupas leves
- Use tênis, de preferência
- Se vier com crianças, vá logo aos brinquedos ao ar livre e depois siga para as trilhas. Grande parte da trilha permanece na sombra, por causa das árvores.

Serviço
Lazer em Ação
Parque Ecológico do Cocó
Todos dos domingos de 8:00 h às 12:00h
Av. Sebastião de Abreu, próximo ao Shopping Iguatemi, em frente ao acesso ás trilhas do parque.

Siga o Blog Outros Ares no Twitter
Curta o Blog Outros Ares no Facebook
Assine nossa Newsletter: Dicas de viagem por email


Deixe seu Comentário
  • Renataqfrederico

    Este projeto do governo é muito legal, mas devia ser feito no fim da tarde, quando o sol tá se pondo. Quando vc leva as crianças, elas não aguentam nem até 9h30 pois o sol é insuportável. E se vc insistir elas terminam doentes.

    • outrosares

      Olá Renata,

      Concordo com você… perto das 10 da manhã fica quase insuportável participar das atividades, por isso aconselho primeiro brincar no projeto e depois seguir para as trilhas… Mas sua ideia também é bacama!!!

      Abraços!

  • gabriela

    eu adoro esse projeto, e de graça e tem muita gente que so reclama!!

  • Ieda Alencar

    Realmente depois das 10 há e muito quente, se tirassem as LONAS que da para avenida ficaria bem melhor, pois impede a passagem do ar e com o calor se torna uma Sauna, que já foi motivo de varias ocorrências de desmaios isso tem que ser urgente pois o calor e insuportável. Mas e um projecto elogiado demais inclusive por pessoas de outros estados.

  • http://www.facebook.com/edynhocv Edy Ceneviva Vicentini II

    è permitido andar de bike nas trilhas do Cocó?