Uma das características da praia da Pipa são suas diversas falésias inseridas em plena mata atlântica, proporcionando paisagens incríveis. Do topo é possível contemplar grande parte da orla, além do que, para ambas o acesso é bem facilitado.

As águas profundas e ventos constantes fazem da Praia de Cacimbinhas reduto dos kitesurfistas, mas a grande maioria a procura por outro motivo: a vista incondicional do mirante das falésias. Há dois acessos: pela praia a partir da praia do madeiro, sendo possível apenas na maré baixa; e através da rodovia RN-003, que margeia as dunas de cacimbinhas, na qual no final da tarde reúne adeptos do Sandboard e Skybunda ( A Glauce, do blog Sobre(Tudo) relata sua experiência aqui). Um pouco mais a frente está o topo das falésias, fazendo deste local um mirante com vista privilegiada da praia do madeiro. É só parar o carro e admirar aquela imensidão!

Falésias de Cacimbinhas – Tibau do Sul| RN
Falésias de Cacimbinhas – Tibau do Sul| RN
Seguindo no sentido sul, logo após a praia do amor e antes da praia de Sibaúma, está a Praia de Minas, e nela outro local para admirar o que natureza nos deu de presente, o Chapadão de Minas.

Chapadão de Minas – Pipa| RN
Chapadão de Minas – Pipa| RN
Chapadão de Minas – Pipa| RN
Praia do Amor  – Vista do Chapadão de Minas
Como chegar: De carro ou de bicicleta, siga pela av. baía dos golfinhos e após passar pela boate Calangos e um condomínio de flats, verá uma placa informando,vire a esquerda. Nos passeios de buggys, quadriciclo e jardineiras a visita ao Chapadão de Minas está incluso.

Nota: Em ambos os mirantes não é possível apreciar o pôr do sol, entretanto se tiver disposição, madrugue, acorde cedo e assista o sol nascendo no mar. Imperdível!!!

Siga o Blog Outros Ares no Twitter
Curta o Blog Outros Ares no Facebook
Assine nossa Newsletter: Dicas de viagem por email
Deixe seu Comentário
  • Os caminhantes

    Érika,

    Lugar lindo! E essas cores, contrastando com o céu azul e o mar, cenário perfeito!
    Bjos!
    Marcia

  • Boia Paulista

    Oi, Érika. Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Beijos.
    Até mais,

    Natalie – Boia Paulista

  • Érika Marques

    Oiee Natalie,

    Que legal!!! Vou lá conferir :)

    Beijos