Pesquisa ABBV: Leitor, queremos saber sua opinião!

Um dos marcos da viajosfera em 2012 foi a criação da 1ª Associação Brasileira de Blogueiros de Viagem – ABBV. Ainda não havia falado sobre ela aqui no blog, mas creio que muitos de vocês devem ter reparado há algum tempo, no selo na lateral do blog. Pois bem, é com imensa satisfação que informo que o Blog Outros Ares é um dos associados.


Um dos objetivos principais é regulamentar e defender os interesses dos blogs da área de viagem e turismo. Os associados devem obedecer a um Código de Ética, que visa garantir a qualidade e veracidade das informações prestadas, motivando e orientando o blogueiro a informar claramente quando os posts publicados são frutos de viagens patrocinadas ou resultados de ação de marketingIsto é de extrema relevância para você, leitor!

NovidadeABBV em conjunto com seus associados e em parceria com a empresa de pesquisas Idealis está realizando um estudo para: mapear o perfil dos leitores de blogs de viagem no Brasil; e entender a importância dos blogs como fonte de informação durante o planejamento de uma viagem.

Existem diversas pesquisas que mostram que a Internet é um dos principais meios de consulta para busca de informações sobre viagens e destinos. Uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo em 2009, por exemplo, revela que 39% dos brasileiros que viajam regularmente usam a Internet para buscar informações na hora de planejar uma viagem. Sendo que agências de viagem, revistas, guias turísticos, jornais e televisão, somados, representam apenas 18,4%.  

Mas como os blogs de viagem se inserem neste cenário? Esta é a resposta que estamos buscando. E você pode nos ajudar. Basta clicar no link abaixo e responder o questionário. É rapidinho, e não vai tomar mais do que 3 minutos do seu tempo.

Clique aqui e participe da pesquisa da ABBV

A pesquisa será realizada de 03 a 10 de setembro em todos os blogs associados, depois os resultados serão divulgados aqui e no site da ABBV. Queridos, não deixem de participar, sua colaboração é muito importante para nós e quem sai ganhando é você!
Obrigada pela colaboração e boa semana a todos!


Deixe seu Comentário