Passeio em Fortaleza: Pôr do Sol na Ponte dos Ingleses

 Sou apaixonada pelo pôr do sol. Ver o céu em várias tonalidades num emaranhado de cores e apreciar lentamente o dia se despedindo, para mim não tem preço. Quando chego a algum destino, uma das minhas primeiras curiosidades é descobrir onde é possível assistir o pôr do sol. Se você é assim como eu, saiba que em Fortaleza a Ponte dos Ingleses é lugar ideal.

Pôr do sol na Ponte dos Ingleses - Fortaleza

Pôr do sol na Ponte dos Ingleses – Fortaleza

Ponte dos ingleses ou ponte metálica como também é chamada, foi construída no início do século XX, por engenheiros ingleses com intenção de ligar o cais dos navios ao ocidente, tendo em vista que Fortaleza não possuía porto. Na verdade nunca funcionou para tal fim e com a inauguração do porto do Mucuripe na década de 40, a ponte dos ingleses caiu no esquecimento.

Ponte dos Ingleses - Fortaleza

Ponte dos Ingleses – Fortaleza

De lá para cá muito anos se passaram até que o governo de Fortaleza resolveu reformar e transformar a ponte em um grande píer de entretenimento. Atualmente é ponto de encontro de turistas, moradores locais, casais apaixonados, grupos de amigos que se reúnem para passar o final de tarde apreciando o pôr do sol. No local há lojinhas, lanchonete e centro informativo de passeios pelo litoral.

Com a revitalização, o calçadão da praia de Iracema ganhou uma nova vida. No entorno da ponte, vários jovens e crianças se divertem com patins, patinetes e bicicletas. Alguns restaurantes voltaram a funcionar e outros estão sendo inaugurados. Sem dúvida, caminhar pela praia de iracema e assistir o por do sol na ponta dos ingleses é um dos passeios imperdíveis em Fortaleza.

Calçadão da praia de iracema |  Fortaleza - CE

Calçadão da praia de iracema | Fortaleza – CE

Orla da praia de Iracema vista da ponte dos ingleses

Orla da praia de Iracema vista da ponte dos ingleses

Pôr do sol na ponte dos ingleses | Fortaleza-CE

Pôr do sol na ponte dos ingleses | Fortaleza-CE

Serviço
Ponte dos Ingleses
Rua dos tabajaras, nº 327 Praia de Iracema Fortaleza
Horário do por do sol: Tente chegar antes das 17 horas para curtir um pouquinho o local, depois disso ele começa a descer lentamente..

Deixe seu Comentário
  • Lillian Brandão

    Ei Érika,

    Adorei o post! Acho o pôr do sol um momento fantástico principalmente para fotografar! As fotos ficam lindas demais! :)

    Beijos,
    Lillian.

  • Paulo Sousa MF

    Nossa! Lindas fotos.