Fortaleza: O que fazer na Praia de Meireles

O calçadão da avenida-beira tem início no finalzinho da Praia de Iracema próximo ao espigão da Avenida Rui Barbosa (ponte com piso de madeira em direção ao mar). A partir deste ponto, muitos iniciam suas caminhadas diárias que percorrem a Praia do Meireles seguindo até a Praia do Mucuripe.

Na praia de Meireles concentra-se a maioria dos hotéis, restaurantes, sorveterias, lanchonetes, quadras de esportes e barracas de praia da região. A larga e plana faixa de areia é também um convite para caminhadas. Durante muito tempo o mar era impróprio para banho, mas agora os banhos estão liberados. Para não correr risco, confira o boletim atualizado da balneabilidade das praias de fortaleza. Neste post darei dicas sobre os principais pontos turísticos da praia de Meireles que merecem uma visita.

Praia de Meireles

Vista da praia de Meireles a partir do espigão

Praia de meireles

Em frente ao Clube Náutico, ou melhor, no coração da praia de Meireles está a famosa feirinha de artesanato, que funciona diariamente das 17 h ás 22 horas. Camisetas, rendas, produtos de couros, castanhas, doces, souvenirs, bolsas, bijouteiras e tudo que lembre o Ceará, você encontrará fácil, fácil na feirinha. Os preços são bem parecidos aos praticados no Mercado Central, a diferença é o horário de funcionamento.

Caminhando um pouco mais no sentido da praia do Mucuripe em frente a praça dos estressados, está o Restaurante Beira-Mar Grill que diariamente oferece shows de humor com os melhores humoristas de Fortaleza. Já tive por algumas vezes e recomendo local para toda família. Meus humoristas preferidos são: Raimundinha e Zé Modesto.

Restaurante Beira-mar Grill

Restaurante Beira-mar Grill

Praça dos estressados - Praia de Meireles

Praça dos estressados – Praia de Meireles

É neste ponto também que várias agências de turismo vendem passeios para o litoral do Ceará. Os preços geralmente não mudam, mas infelizmente não conheço nenhuma para indicar. Eu sou do grupo da liberdade: alugue um carro e divirta-se. :)

Tá com calor? Há um quiosque da sorveteria 50 sabores bem próximo, sendo que a unidade que prefiro e é mais agradável, fica na Praia do Mucuripe.

Para quem viaja com crianças, andar no trenzinho da alegria é um excelente programa. Meu filho já curtiu muito, mas não consegui registrar o momento. Quer saber como funciona? A Karla conta sua experiência no blog Cariocando por aí.

Trenzinho da Alegria - Praia de Meireles

Trenzinho da Alegria – Praia de Meireles

Em frente a quadra de esportes, logo após o restaurante beira-mar grill está o mais novo ponto turístico de Fortaleza: Jardim Japonês, perfeito para ser visitado no final da tarde. Nem de longe se parece com o de Buenos Aires, mas o seu projeto arquitetônico com de mais de 50 espécies de plantas, encanta e embeleza a Av. Beira-Mar.

Jardim Japonês - Fortaleza

Jardim Japonês – Fortaleza

Em uma área de 1.900 m², retrata a cultura japonesa através de nascente d’água e lagos que simbolizam o acúmulo de experiência da vida; uma cascata que expressa a força e a juventude; além da ponte que simboliza a ligação entre a Terra e o Paraíso.

Jardim Japonês - Fortaleza

Jardim Japonês – Fortaleza

O jardim está situado a apenas 300 metros da feirinha de artesanato da avenida beira-mar e em frente à praça dos estressados. Aberto ao público todos os dias, das 8h-00h com entrada gratuita.

Jardim Japonês - Fortaleza

Jardim Japonês – Fortaleza

Endereço: Avenida beira-mar 3313 Meireles

Deixe seu Comentário
  • http://www.viajarbaratoeuropa.com/ Luciana Lisboa

    Obrigada pelas dicas adorei. Gosto muito das praias de Fortaleza e esse restaurante está maravilhoso. Gostei da dica da feirinha de artesanato, a próxima vez que eu estiver por lá passarei nela.

  • Andrés

    Hola, soy español y voy a pasar diez dias en tu ciudad, me alojaré en un hotel frente al mar en la playa de Meireles y he encontrado muy interesante tu blog. Muchas gracias por tu información y compartir tus conocimientos sobre la ciudad.:)